23 junho 2014

Chamados para ser Santos


O apóstolo Paulo disse à igreja de Coríntios em 1Co 1:2: " ...à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso..."

Você invoca o nome de Jesus Cristo? Você invoca em todo lugar? Ele é seu Senhor ?
Então você é chamado para ser Santo, a palavra no Grego significa separado, ou seja, somos chamados à ser separados, separados para o Senhor.

A exortação de Paulo à igreja de Corinto, serviu naquele tempo e serve ainda hoje! Nossa vida é atribulada, trabalho, escola, cursos, atividades sociais, não temos tempo para quase nada e com isso também não temos tempo para Deus, e a consequência é o mundo nos engolindo, convivemos com as pessoas do mundo , onde tudo pode, tudo é normal, faz parte do sistema, é a diversidade, não deu certo separa, fica com um, fica com a outra, é a liberdade da globalização. Não se deve satisfação a ninguém, sou dono do meu nariz!

Infelizmente, a mensagem de Paulo é para a Igreja do Senhor  que deixou o mundo contaminá-la, (não todas graças a Deus), mas precisamos irmãos, rever o nosso compromisso com o Senhor, pedir perdão pelas nossas falhas e voltar ao caminho .

A Separação (Santidade) exige esforço, não é simples, pois a própria Palavra nos diz, que o corpo guerreia contra o espírito. 1Co 6:18 "... Fugi da impureza..."  Jose quando foi assediado pela mulher de Potifar fugiu, não deu chance para a tentação porque a ...carne é fraca..."

A Palavra do Senhor nos dá algumas orientações de como vencer as tentações;

Salmo 119: 9  "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua Palavra."

1Co 6: 20 "Porque fostes comprados por preço. Agora pois glorificai a Deus no vosso corpo."

1Co 9: 27 "Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão, para que, tendo pregado a outros não venha eu mesmo a ser desqualificado."

Somos chamados para nos separar do mundo para o Senhor, temos que nos esforçar para não nos acomodar com esse mundo, orar mais, ler mais a Palavra do Senhor, ir mais aos cultos, dedicar um tempo maior às coisas espirituais. Essas atitudes, com certeza absoluta, vão nos dar maior comunhão com o Senhor, vão nos fortalecer espiritualmente e essa SEPARAÇÃO /SANTIFICAÇÃO  será natural em nossas vidas.

Autor: Edson Felix

Por Litrazini


Graça e Paz
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário