21 maio 2014

VC QUER TER UMA VIDA VITORIOSA?





Neemias 6

SE VC QUER TER UMA VIDA VITORIOSA SE PREPARE PARA A OPOSIÇÃO.
Se vc quer construir algo de valor;
Se vc quer reconstruir algo que está destruído;
Se vc colocar em práticas os seus sonhos e objetivos, se prepare para a oposição.
- José – vendido pelos irmãos – traído na casa de Potifar
- Moisés – enfrentou a rebelião
- Davi – perseguido 10 anos pelo rei Saul
- Daniel – vai parar na cova dos leões.
- Jesus – Lc 24.26 –

SE VC QUER TER UMA VIDA VITORIOSA SE PREPARE PARA A OPOSIÇÃO.

 Quero mostrar pra vc a história de um homem que enfrentou muita oposição.
- Neemias teve muita oposição.
- Quero te mostrar como vão tentar parar vc e quais devem ser suas atitudes para não ser paralisado.
Neemias 6·
Qdo vc está parado. Não tem sonhos. Não tem projetos. Não ta fazendo nada, ninguém mexe com vc. Ninguém te perturba. Mas na hora em que a sua vitória começa ser desenhada o inferno se levanta. Se prepare para a oposição.
· Jerusalém estava destruída. · · Ne 6.1,2·
Para tentar te parar na realização dos seus planos e projetos os seus inimigos vão se unir.
· As forças do mal se unem para parar os meus e os seus Projetos.
· Qdo eles percebem a sua vitória começam as lutas para parar vc.
· Ne 6.2 Um jogo de sedução·
Cuidado com os seus inimigos. Qdo eles perceberem que sua vitória está sendo desenhada eles te tentarão te seduzir.
 · Não se ajunte com os seus inimigos. Eles não querem paz. Eles querem é parar os seus Projetos. Ele quer é te derrotar.
· Ne 6.4 – Convidaram Neemias 4 vezes.
· o mal não desiste fácil · Lc 4.13 – o diabo se ausentou dele por algum tempo.
·· Ne 6.5-8 – Tá se ouvindo falar por aí que vc ta querendo ser rei.
 · Neemias responde: “Eu não perco tempo com mentiras”. Eu não perco tempo com fofocas. · Não tente se justificar para os seus inimigos. Eles querem parar os seus projetos. Por isso inventam mentiras sobre vc.
 · Ne 6.9 – Pressão psicológica. Vão tentar colocar medo em vc para que vc não conclua seus projetos e seus sonhos.
· Vão tentar rebaixar os seus sonhos. Vão tentar colocar medo em vc para vc desistir.
 · Ne 6.12 – Subornaram gente para tentar paralisar Neemias.
· Pessoas que serão compradas para tentar te derrotar, para que os planos de Deus não aconteçam em sua vida.
· Judas se vendeu - 30 moedas· Tem gente que se vende por inveja, por ciúme e inveja e muitas vezes por presentes.
 · Ne 6.17-19 – Falsos irmãos – quer fazer aliança com Deus e com o Diabo.
· Quer pegar suas palavras para levar para os seus inimigos.
· Tem falsos irmãos que querem impedir a sua trajetória para vc não atingir a sua vitória.
 · Vc quer saber o segredo de Neemias? A vitória tem um preço. O preço do tempo, do esforço, do risco, vai enfrentar batalha.
· Vc quer ser vitorioso? Se Prepare.
 · Vejamos as atitudes de Neemias:
· Ne 6.3 – Eu estou fazendo uma grande Obra. Nada parou Neemias.
· Deus ta dizendo: Continua. Não desista. Siga em frente. Vc vai ter oposição. Nada pode te parar.

· Estou fazendo uma Grande Obra. O meu objetivo é GRANDE. Pode me debochar. Podem falar mal de mim, mas eu penso GRANDE.
· Aprenda a valorizar o que vc ta fazendo, aprenda valorizar os seus sonhos.
· Nada vai me parar. O meu projeto tem prioridade. Eu não vou parar, vou tocar em frente.
 · Ne 6.9 – Peça ajuda a Deus. Fale com Deus os seus sonhos. O nosso Deus é grande.
· Operando eu quem impedirá? Peça ajuda a Deus. Is 43.13·
Fale com Ele, clame por Ele. O Senhor vai renovar suas forças – Is 40.31 – os que esperam no Senhor·
Fale com Deus sobre os seus inimigos – Entregue-os a Deus. Jo 14.13·
· Ne 6.11 – Não tenha medo do demônio. Enfrente-o em nome de Jesus. Tg 4.7; I Jo 4.4·
· Ne 6.12 – O Projeto não era de Neemias era de Deus, era sonho de Deus. (Ne 1).
· Qualquer profecia contrária aquele projeto era contrário a Deus.
· Não se deixe levar por profetada, ou por visagem.
· Pode até vim anjo, se o seu sonho é Deus, foi confirmado por Deus, não aceite.
· Ex: Profecia de namoro – e muitas vezes a profeta é amiga de outra que ta de olho no teu namorado.
· Vc tem quer discernimento espiritual.·
· Ne 6.13 – Tentaram envolver Neemias com coisas espirituais.
· Fique no lugar que Deus te colocou.·
· Ne 6.14 – Entrega essa questão na Mão de Deus. Pq Deus ta cuidando de seus projetos.
· · Ne 6.16 – Cuidado! Vc fez tudo certinho. A vitória chega! Vai ter que vai ver a sua vitória. Mas quem fez isso foi Senhor. Tribute ao Senhor. Eu cheguei até aqui porque Deus derrotou os meus inimigos. Tribute a Deus a sua vitória.
· Não se encha de orgulho. A Deus seja a glória. Glórias a Deus.
· Apesar das lutas, vc tá de pé. Glórias a Deus!· Bendize a minha alma – Sl 103.1,2· ·

BASEADO NO SERMÃO: QUER TER UMA VIDA VITORIOSA? PREPARE-SE (Pr. Silas Malafaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário