21 maio 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Evangelho sem fronteiras |

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 9:20 - E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.

O missionário é aquele que conhece muito bem seu compromisso de lealdade com o evangelho. E por estar seguro de seu relacionamento com Cristo, ele é capaz de transitar por diferentes culturas e filosofias para atrair pessoas a Jesus. Paulo tinha esse coração apaixonado por missões. Ele era capaz de tratar com diferentes públicos (judeus, gentios, os fracos de consciência e quem quer que fosse), sem com isso danificar sua comunhão com Deus.

Todas as vezes que criamos filtros para anunciar o evangelho, distorcemos o evangelho da graça. A Igreja corre o risco de pregar apenas para pessoas a quem ela julga serem capazes de aceitar sua mensagem, desprezando com isso grupos sociais, tribos e outros tipos de segmentos que vem se formando dia após dia. Se a nossa evangelização é preconceituosamente seletiva, estamos falhando em ser arautos de boas novas.

Leve a mensagem a todos, em tempo e fora de tempo!

--------------------------------------

Siga-me no instagram @pastorserginho




Nenhum comentário:

Postar um comentário