22 maio 2014

O Mais Importante Dos Amigos


"... mas tenho-vos chamado amigos" (João 15:15).


Perguntaram a um certo homem: "Você conhece muitas pessoas
importantes?" Ele respondeu: "Não, mas conheço a mais
importante de todas, que transformou a minha vida."


É possível que, como aquele homem, não tenhamos muitos
amigos importantes. Porém, para alcançarmos a verdadeira e
plena felicidade, precisamos apenas de um grande Amigo,o
mais importante de todos, Jesus Cristo, nosso Salvador. Com
Ele ao nosso lado, nada temos a temer, não corremos o risco
de errar o caminho, nem haverá dúvidas quanto à realização
de nossos sonhos e à vitória em cada uma de nossas lutas.


Ele é o Amigo que nos guia em segurança, que tem a palavra
certa para cada situação, que nos abraça nos dias bons e
maus, que não se afasta de nós quando o dinheiro acaba ou
quando um projeto não dá muito certo. Ele é fiel quando
somos fiéis e quando não o somos também. Ele sempre espera o
nosso arrependimento, a nossa volta quando nos afastamos,
recebendo-nos com o mesmo sorriso e um "pode contar sempre
comigo".


Ele é mais que um Amigo, é um conforto para nossas almas, um
refrigério para nossos corações, um alívio para nossas
angústias, um Companheiro que seguirá conosco até os Céus de
glória. Ele é a Pessoa mais importante que alguém pode
conhecer na vida.


Jesus é nosso Amigo, nosso Conselheiro, alguém que nos tira
das trevas para a luz, dos vícios para uma vida santa, das
derrotas para as vitórias, da perdição para a salvação, do
sofrimento para a tranquilidade e a paz. Poderíamos querer
um Amigo melhor? Poderíamos encontrar alguém mais importante
para estar ao nosso lado? Alguém mais influente para
entregar nossas causas?


Eu encontrei esse Amigo e estou muito feliz por tê-lo ao meu
lado.  
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário