30 maio 2014

O Primeiro e Maior Mandamento



"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.' Este é o primeiro e maior mandamento." (Mateus 22:37-38)

Há alguns anos atrás, cerca de trezentas baleias foram encontradas encalhadas em uma praia. Os cientistas especularam que elas estavam perseguindo sardinhas e ficaram presas na água rasa quando a maré baixou.

É irônico pensar que ao perseguir pequenas sardinhas, essas criaturas gigantescas foram levadas à sua condenação. Muitas pessoas desperdiçam suas vidas perseguindo sardinhas. Dão importância a futilidades e não têm foco claro ou objetivo em mente.

Mas Deus nos diz claramente qual deve ser o principal objetivo de todo cristão. Se conseguirmos manter nossas prioridades, todo o resto virá junto. Na verdade, se tivermos dois princípios operando em nossas vidas, em seguida todos os mandamentos de Deus vão se tornar uma consequência natural de nosso compromisso com Ele.

Quais são esses princípios? Um deles é: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" (Mateus 22:37). E o outro é: "Ame o seu próximo como a ti mesmo" (verso 39).

Quando Jesus pronunciou essas palavras Ele estava identificando o que deve ser o foco de cada pessoa. Basicamente, Ele estava dizendo que o amor é a base de toda a obediência. Se você realmente amar a Deus, vai querer fazer naturalmente todas as coisas que agradam a Deus.

Foi dito: "Para quem não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve." Qual é a sua maior prioridade na vida? Quais são os seus objetivos?

Todos canalizamos nossas energias, paixões e pensamentos em direção a algo na vida. Quais são as suas prioridades e o seu objetivo na vida? Para onde você tem direcionado os seus esforços?
Posted: 28 May 2014 10:00 PM PDT
"O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho" (1 Coríntios 3:8)

Em 1 Samuel 30 encontramos a história de Davi levando seus homens para uma batalha bem sucedida. Quando estavam voltando para casa, eles se encontraram com aqueles que tinham ficado para trás, cuidando da bagagem que, por estarem tão exaustos, não haviam conseguido atravessar o rio (v. 10). Em função disso, alguns dos que lutaram na batalha (os maus) não quiseram repartir nada dos despojos com aqueles que tinham ficado no acampamento.

Eu adoro o que Davi disse: "A parte de quem ficou com a bagagem será a mesma de quem foi à batalha. Todos receberão partes iguais" (v. 24).

Se Deus chamou-lhe para O servir de uma maneira que as pessoas possam ver, ou se lhe chamou para servir apenas apoiando outros que estão na linha de frente, Ele irá abençoar-lhe e recompensar-lhe igualmente.

Talvez você se sinta como se a sua vida não estivesse realmente fazendo a diferença ou que o que você tem a oferecer a Deus não seja tão significativo assim. Você vai ter algumas surpresas no céu, pois o que pode não parecer muito valioso na terra, será de grande valor no céu.

Certa vez li a história de um homem que encontrou um velho vaso azul e branco enquanto limpava seu sótão. Levou-o ao leilão para vendê-lo, pensando que provavelmente iria receber uns $40, $50 ou talvez até uns $200 por ele. Para sua surpresa, o vaso foi vendido por mais de meio milhão de reais. Era um vaso original da dinastia Ming, do século XV. O que pode não parecer importante agora será mais tarde. Até lá, é preciso ser fiel com o que Deus nos chamou para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário