21 maio 2014

O Senhor de Tudo



"Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo" (Lucas 14:33)

Foi George Bernard Shaw quem certa vez disse: "Há duas fontes de infelicidade na vida. Uma é não conseguir o que se deseja. A outra é conseguir."

Essa afirmação me faz lembrar do jovem rico que foi até Jesus buscando respostas. Era um homem que, entre os demais, deveria estar satisfeito com tudo. Ele teve grande influência e riqueza.

No entanto, apesar de todas suas realizações, havia algo faltando em sua vida. Ele perguntou: "Bom Mestre, o que devo eu fazer para ter a vida eterna?"

Jesus lhe disse: "Guarde os mandamentos." Jesus não estava dizendo que guardando os Dez Mandamentos a pessoa seria salva. Em vez disso, Jesus utilizou os Dez Mandamentos como um espelho a este homem para mostrar-lhe o seu pecado.

O jovem respondeu: "A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência. Que me falta ainda?"

Sobre isso, acho que Jesus provavelmente riu. Ele viu o que este homem realmente era. Então, disse: "Se você quer ser perfeito, vá venda tudo o que tem e dê aos pobres e você terá um tesouro no céu; depois venha e me siga."

Jesus sabia que o problema com este jovem rico era que suas posses tinham possuído a sua alma. De maneira similar, Jesus facilmente pode dizer algo completamente diferente para outra pessoa. O que realmente está mantendo alguém afastado de Cristo e impedindo o seu progresso espiritual pode variar de pessoa para pessoa.

Seria muito oportuno que cada um de nós chegasse à presença de Jesus e perguntasse: "Senhor, há alguma coisa em minha vida atrapalhando minha relação contigo?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário