14 abril 2014

UMA FORÇA PODEROSA



by salmo37
O que está acontecendo no mundo hoje representa um quadro vívido de uma sociedade que não atua segundo o princípio da graça. Pelo contrário, atua segundo algo semelhante à terceira Lei de Newton: toda ação provoca uma reação igual e contrária. Se você me bateu, eu revido e bato em você. Bombardeie meu país, e eu revido com bombas.
O mundo funciona de acordo com regras semelhantes. Embora sejam necessárias, segundo o hinduismo, seis ou sete encarnações, no fim cada pessoa recebe o que merece.
Para este mundo Jesus anunciou uma mensagem radicalmente diferente. Recebemos não o que merecemos, mas exatamente o contrário. Merecemos castigo e recebemos perdão; merecemos a ira de Deus e recebemos Seu amor.Num mundo dividido por raças, culturas, classes, líguas e religiões, Jesus Cristo liberou a mais poderosa força do universo, a força da graça. Esta força contrária traz uma nova mensagem de esperança para um mundo marcado pela violência, dor, ódio e divisão.
Não se requer nenhuma graça para conviver com alguém que se pareça com a gente e concorde conosco. A graça é testada no contexto da diferença. Na prática, como pode funcionar a graça? Em busca de sugestões, eu recorro a cenas da vida de Jesus, que liberou essa evasiva força contrária que é a graça. Liberou sem reservas, sem limites, sem razões aparentes. A única "razão" que O moveu foi o amor.
Quanto tempo precisa para vivermos o mesmo? Indagamos a Deus quanto tempo levará para nossas orações serem atenddidas. O que Lhe responderíamos se Ele nos perguntasse quanto tempo levaremos para liberar sobre o mundo, sobre todos que nos cercam, a graça que Seu filho nos ensinou?
Philip Yancey, em "PARA QUE SERVE DEUS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário