02 abril 2014

Tomates de graça

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Tomates de graça
Leitura: Êxodo 35:20-29
…todo homem […] cujo espírito o impeliu e trouxe a oferta ao Senhor para a obra da tenda da congregação… —Êxodo 35:21
Ao guardar as compras no porta-malas do carro, olhei para o veículo ao lado. Pela janela de trás, pude ver cestas cheias de tomates vermelhos reluzentes — brilhantes, rechonchudos e com aparência melhor do que qualquer outro que havia visto no mercado. Segundos depois, quando a dona do carro apareceu, eu disse: "Que tomates bonitos!" Ela respondeu: "Este ano tive uma boa produção. Você quer alguns?" Surpresa por sua disposição em compartilhar, aceitei com alegria. Ela me deu muitos tomates de graça! E eles eram tão saborosos quanto aparentavam ser!
Vemos um espírito de generosidade ainda maior nos israelitas quando fizeram suas doações para a construção do tabernáculo do Senhor. Quando foi pedido a eles que provisionassem materiais para o santuário, "…todo homem […] cujo espírito o impeliu […] trouxe a oferta ao Senhor para a obra da tenda da congregação…" (Êxodo 35:21). Os israelitas doaram avidamente suas joias de ouro, fios coloridos, linho fino, prata, bronze, pedras preciosas e temperos. Alguns também doaram o seu tempo e os seus talentos (vv.25-26).
Se seguirmos o exemplo dos israelitas e doarmos voluntariamente nossos recursos, agradaremos e honraremos a Deus com nossa atitude e nossas ofertas. O Senhor, que vê e conhece os nossos pensamentos e corações, ama aqueles que dão com alegria. Ele é o melhor exemplo de generosidade (João 3:16).
—JBS
A condição de nosso coração é mais importante do que a dimensão de nossa dádiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário