03 abril 2014

Mais Precioso Que Todos Os Tesouros Do Mundo


"Simão, filho de João, tu me amas? Ele lhe respondeu: Sim,
Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Pastoreia as
minhas ovelhas" (João 21:16).


Joseph Stowell nos relata o seguinte fato que tem guardado
em suas lembranças por muito tempo: "Quando meus pais se
mudaram para a Flórida, juntaram todos os tesouros da
família e dividiram com os filhos. Meu pai me trouxe uma
pequena caixa e disse: 'Joe, eu quero que você fique com
isto'. Quando eu abri a caixa e retirei o algodão, havia um
velho relógio de bolso - um daqueles redondos que se usava
pendurado em uma corrente. Eu tenho alguns relógios antigos
e tenho conhecimento do valor de relógios antigos. Aquele
relógio não tinha o nome de um fabricante famoso gravado
nele ou qualquer detalhe que lhe desse importância. Era, na
verdade, um velho relógio comum preso a uma correia de
couro. Como um relógio, não tinha grande valor. Porém, meu
pai me disse: 'este foi o primeiro relógio que eu tive na
vida. Foi meu pai quem me deu". Eu me lembro que nós
costumávamos pescar rio abaixo, todo o verão, passeando de
barco durante o dia e pescando durante a noite. Este era o
relógio que ele costumava puxar do bolso para ver as horas.
Se o meu pai o levasse para uma loja de antiguidades, teriam
lhe dito que valia muito pouco - quase nada. Mas, todo o
dinheiro do mundo não poderia comprá-lo de mim. Aquele
relógio era precioso para meu pai e, sendo precioso para
ele, é precioso para mim. É assim que as pessoas são. É por
isso que Deus, em essência, disse: 'Ama-me? Ame pessoas!'"


O amor faz toda a diferença no mundo. Ele nos move e nos
estimula, nos edifica e nos faz sorrir, nos conforta e nos
dirige por um caminho de felicidade. Quem ama tem valor, tem
vida, tem esperança e fé, tem uma vida com sentido e com
objetivos, oferece e desfruta de verdadeira alegria.


O que temos valorizado mais -- o patrimônio amontoado, as
conquistas pessoais, o reconhecimento de nosso valor
intelectual, ou o sorriso daqueles que nos estenderam a mão
e nos abraçaram por nossas atitudes regadas com o óleo do
amor?


O sorriso de alguém a quem ajudamos financeiramente pode
durar um certo tempo, mas, o das pessoas a quem demonstramos
amor ficará estampado para todo o sempre.


Joe tinha um tesouro, valioso, que guardava no coração por
amor ao pai. E nós, temos guardado no coração o maior
tesouro que um homem tem, Cristo Jesus, dado por nosso Pai
celestial, para que tivéssemos o perdão dos pecados e a vida
eterna?


Como a Pedro, Jesus nos diz: "Você me ama? Ame a todos que
estão ao seu redor." 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário