07 abril 2014

Em Quem Devo Acreditar?


"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos
16:31).


O Coronel Ethan Allen, líder dos Meninos Verdes da Montanha
(USA), era reconhecidamente um incrédulo. Sua esposa, ao
contrário, era uma mulher piedosa e temente a Deus. Ela
ensinou à sua filha o Evangelho do Senhor. Esta filha ficou
muito doente e mandaram chamar seu pai para estar com ela em
seus momentos finais. "Pai", ela disse, "eu estou para
morrer. Devo eu crer nos princípios que você me ensinou ou
nos que me foram ensinados por minha mãe?" Depois de meditar
por alguns momentos, ele respondeu: "Acredite no que sua mãe
ensinou."


Em que nós temos acreditado? Nos ensinos enganosos do mundo
ou nos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? O que tem
dirigido nossos passos e orientado nossas decisões, a
incredulidade dos que preferem caminhar longe de Deus ou a
fé que fortalece nossa esperança e abre as portas das
bênçãos celestiais para nossas vidas?


Muitos são incrédulos em suas palavras insensatas, em suas
atitudes impensadas, em suas decisões equivocadas. Porém, na
hora do aperto, nos momentos de inquietude e angústias, na
hora de encarar a morte, repensam suas posições e acabam
compreendendo que melhor é estar com Deus.


Assim foi com o Coronel Allen. Se ele estivesse certo, sua
filha nada teria a ganhar. Se estivesse errado, ela teria
tudo a perder. E, em sua notória incredulidade, respondeu à
filha de maneira correta e, neste caso, bem pensada.


Se eu creio em Deus, tenho paz, alegria, fé, esperança, vida
abundante, o nome escrito no Livro da Vida, uma casa para
morar eternamente com Deus. Se eu não creio em Deus, o que
tenho? O que o deus deste mundo oferece aos incrédulos? Em
que me alegrarei? Em que estarão firmados os meus sonhos?


Parafraseando um ditado popular, eu quero deixar aqui uma
grande verdade: Quem tem Deus tem tudo. Quem não tem Deus
não tem nada! 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário