14 abril 2014

PERDER PARA GANHAR



by salmo37
É importante saber que em nossa luta, nós não temos de lutar com Deus. Eu não sei de voce, mas só o pensamento de lutar com Deus me aterroriza! Os versículos mais usados para ensinar isso estão em Genesis 32;22-32 em que Jacó lutou à noite toda com o anjo do Senhor. Muitas mensagens dinâmicas têm sido pregadas usando as palavras de Jacó como exemplo do que nós devemos dizer em oração: "Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes" (V. 26).
Contudo, a razão pela qual esta luta durou tanto é que: primeiro, Deus permitiu – o anjo poderia ter lançado Jacó em órbita se quisesse. Segundo, Deus e Jacó estavam buscando coisas diferentes. Jacó queria se proteger de Esaú; Deus desejava transformar a natureza de Jacó.
Observe que, à primeira vista, parece ridículo o anjo perguntar a Jacó qual era o seu nome. Na realidade, não era isso que estava acontecendo. Deus estava tentando fazer com que Jacó conhecesse a realidade de sua própria natureza, que era descrita por seu nome. Chocado pela percepção, sussurrou: Jacó (que significa suplantador, maquinador, trapaceiro, vigarista).
Isso é tudo de que o Senhor precisava: revelação e confissão. Imediatamente a graça foi liberada e ocorreu a transformação da natureza de Jacó. Seu nome também foi alterado para Israel. Um estudo de Jacó deste ponto em diante mostra a grande diferença que ocorreu em sua natureza.
"Mas, Jacó prevaleceu", diriam alguns.
Apenas porque perdeu. A única maneira de ganhar uma luta com Deus é perdê-la. Se vocẽ ganhar, perde; se vocẽ perde, ganha. A única maneira de encontrar sua vida é perdê-la (ver Mateus 16:24-26). Jacó perdeu Jacó e encontrou Israel, que doce derrota!
O ponto importante desse fato é mostrar que devemos nos aproximar de Deus com firme confiança (ver Hebreus 4:16), sabendo que Ele é nosso amigo, nós devemos pedir segundo a Sua vontade, não tentar lutar contra Sua vontade. Nõs somos cooperadores com Ele, não guerreiros contra Ele.
Jacó lutou contra Deus naquela noite porque este foi o plano de Deus para transformar o patriarca. E, é claro, conseguiu.
Dutch Sheets, em "ORAÇÃO INTERCESSÓRIA" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário