25 abril 2014

Peixe medroso

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Peixe medroso
Leitura: João 1:6-14
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, […] e vimos a sua glória… —João 1:14
Descobri que gerenciar um aquário de água salgada não é uma tarefa fácil. Eu precisava operar um laboratório químico portátil para monitorar os níveis de nitrato e o teor de amônia. Eu bombeava vitaminas, antibióticos, medicamentos à base de sulfa e enzimas, além de filtrar água através de fibras de vidro e carvão.
É de se pensar que meus peixes ficariam gratos. Nem tanto. Quando minha sombra se aproximava do aquário para alimentá-los, eles mergulhavam para esconder-se na concha mais próxima. Eu era grande demais para eles; minhas ações incompreensíveis. Eles não sabiam que minhas atitudes eram misericordiosas. Mudar essa percepção exigiria uma forma de encarnação. Eu teria que me tornar um peixe e "falar" a eles em uma linguagem que eles compreendessem; o que era impossível para mim.
De acordo com as Escrituras, Deus, o Criador do universo, fez algo que parece impossível. Ele veio à terra em forma humana como um bebê. "…o mundo foi feito por intermédio dele…" disse João, "…mas o mundo não o conheceu" (João 1:10). Então Deus, que criou a matéria, se tornou homem, como o autor de um peça tornando-se personagem em Sua própria peça. Deus escreveu uma história, utilizando personagens verdadeiros, nas páginas da verdadeira história. "E o Verbo se fez carne e habitou entre nós …" (v.14).
—PY
Deus ingressou na história humana, por meio de Jesus, para nos oferecer o dom da vida eterna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário