19 abril 2014

PÁSCOA, CELEBRAÇÃO DE VIDA



by Vitor Hugo Mendes de Sá
cruz-de-jesusA celebração da Páscoa nos proporciona uma excelente oportunidade para  reflexão sobre o seu verdadeiro significado.
A sociedade moderna, de um modo geral, tem procurado vincular a Páscoa a outras mensagens, principalmente de interesse comercial e, com isso, os verdadeiros significados bíblicos têm sido deixados de lado.
Dentre muitas mensagens bíblicas que encontramos para a celebração da Páscoa, uma delas é a da vida. Páscoa é vida!
Vida porque Jesus ressurgiu dentre os mortos. O Cristo em que cremos, não ficou numa sepultura, morto. Ele venceu a morte e está vivo para todo o sempre. Isto é motivo de grande alegria.
Vida porque este mesmo Jesus, que venceu a morte, pode influenciar positivamente as nossas vidas, dando-nos segurança, paz, perdão e salvação.
Vida porque em Cristo, há oportunidade de termos um novo relacionamento com Deus e com o próximo.
Quando falamos de vida, não nos referimos a uma vida passageira, inconsequente, sem alegria de espírito, de alma, de coração, enfim, sem vida interior.
Por isso, a nossa oração, é que esta semana de Páscoa seja realmente um tempo alegre, porque Cristo está vivo.
Que os apelos comerciais e folclóricos, não deixem apagar de nossas mentes e corações, este verdadeiro significado.
Que a Páscoa se transforme num tempo propício para um encontro pessoal com este Cristo que vivo está. Aleluia!
Feliz Páscoa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário