14 abril 2014

O CAMINHO DO BEM



by salmo37
O modo certo de honrar o Espírito Santo como nosso guia é, sobretudo, honrar as Escrituras, Seu instrumento para nos guiar. A direção fundamental dada por Deus para moldar nossa vida – isto é,  fortalecendo convicções básicas, idéias e valores sob os quais devemos vivar – não se trata de indução interior desvinculada da Palavra, mas da pressão exercida na consciência pela representação do caráter de Deus na Palavra, que o Espírito nos ilumina para que entendamos e apliquemos à vida.
A forma básica da direção divina, portanto, é a apresentação de ideais positivos como guias para a vida. "Seja o tipo de pessoa que Jesus era", "busque esta virtude, e esta outra, ou ainda esta e pratique ao máximo.
"reconheçam suas responsabilidades para com todos os seus semelhantes". É assim que Deus nos guia através da Bíblia, como qualquer pessoa que estude os Salmos, Provérbios, os profetas, o Sermão do Monte e a parte ética das cartas logo descobrirá."Afasta-te do mal e faça o bem" Sl 34:14 e Sl 37:27, esta é a estrada ao longo da qual a Bíblia nos guia, e todos os conselhos nos são feitos com a intenção de nos manter nela.
Apenas dentro dos limites desta direção, Deus nos incita interiormente. Assim, nunca espere receber do Espírito Santo uma orientação que vá contra algo que está declarado na Palavra. Nunca espere ser orientado, por exemplo, a ter um relacionamento com uma pessoa casada enquanto existir o sétimo mandamento.
O Espírito de Deus nos guia de acordo com a Palavra de Deus, não contra ela. "Ele me guia nos caminhos da justiça", e em nenhum outro.
J. I. Parker, em "O CONHECIMENTO DE DEUS" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário