02 abril 2014

No final, Deus O Abençoou

 







 Pr. Olavo Feijó

Tiago 5:1 - ¶ Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.

Por que podemos ter paciência, nomeio de todos os sofrimentos que o Senhor permite em nossa vida? Tiago responde, contando-nos sobre a vida dos antigos seguidores do Senhor, salientando o patriarca Jó: "Vocês têm ouvido a respeito da paciência de Jó e sabem como no final Deus, o abençoou. Porque o Senhor é cheio de bondade e de misericórdia" (Tiago 5:11).

A Bíblia é o livro do Alfa e do Ômega, do Princípio e do Fim. Os dois são a cara e a coroa da mesma moeda. Temos que aceitar os dois, para que ambos façam sentido. Jô somente pode aguentar suas provocações até o fim porque, desde o princípio, sua vida estava alicerçada no Senhor. Ele não sabia que, "no final" Deus o abençoaria com o dobro das bênçãos. Mas ele sabia, com certeza, que dando ou tirando, o Senhor sempre age com justiça e amor.

O objetivo da Bíblia não é que imitemos Jó. O que o Senhor da Bíblia quer nos ensinar é muito mais profundo. Se queremos a "vida eterna", a vida com abundância, com qualidade, o caminho é um "princípio", em Cristo (João 17:3). Principiar com Cristo é a única garantia de ter um final com Cristo. Não importam as tribulações do caminho. "Sê fiel até a morte e Eu te darei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).





Nenhum comentário:

Postar um comentário