01 abril 2014

NÃO ABANDONE ESTE BARCO




by salmo37
A oração traz resultados incríveis. É a maneira de Deus ligar Seu poder sem fim às nossas fraquezas humanas, a fim de cumprir Sua vontade no mundo. Ele nos convida para envolver-nos com Ele, a contar-Lhe nossas necessidades, e vê-Lo desempenhando obras maravilhosas, freqüentemente muito mais do que temos pedido ou pensado.
Entretanto, algumas pessoas tentam orar, e acabam desiludidas. Abandonam o barco da oração nos barrancos do desapontamento, quando seus desejos não lhes são concedidos, ou deixam-no flutuando indolentemente, amarrado ao ancoradouro, pela preguiça e descrença. Desistem logo ao invés de velejar pertinazmente, pela fé, pois deixam de seguir as instruções de Deus, em minúcias, a respeito de como orar efetivamente.
A Palavra de Deus forma um alicerce sólido para tudo quanto fazemos. Davi exemplifica o ponto de vista das Escrituras que conduz a uma vida de oração que agrada a Deus realmente:
"Tu estás perto, ó Senhor, e todos os teus mandamentos são a verdade. " 119:151
Os mandamentos de Deus merecem nosso amor, tanto quanto as promessas que Ele nos faz. Cada mandamento é uma nota promissória que nos assegura as bênçãos de Deus, se Lhe obedecermos. Isto é extraordinariamente verdadeiro a respeito de Seus mandamentos concernentes à oração, visto que nos introduzem na presença de nosso generoso Pai, e Rei e dão-nos a chave para Seu tesouro. Se escolhermos a obediência às ordens, o Espírito Santo nos motivará e nos fortalecerá.
Warren e Ruth Myres, em "O SEGREDO DA ORAÇÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário