02 abril 2014

Perseguição



 “Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus” – Mateus 5: 10

Ilustração de uma ministração que ouvi: Um idoso pastor se encontrava gravemente enfermo na cama e sofria terríveis dores. Um jovem obreiro que o visitava desejou consolá-lo. Cheio das melhores intenções, falou: "Deus disciplina a quem ama!" Ao que o velho homem retrucou, cheio de dores: "Sim, mas agora, neste instante, eu desejaria que Deus amasse outra pessoa!"

                  Ninguém na vida gosta de ser perseguido ou sofrer independente da situação. Quando pensamos em sofrimento, perseguição, logo pensamos em nos manter distante de tudo o que possa provocar uma dessas coisas! Mas Jesus nos ensina que Bem aventurados, ou felizes aqueles que são perseguidos por causa da justiça, em outras palavras viver de maneira correta e justa em Jesus Cristo.
                  Sofremos pelo fato de sermos pecadores, depois da queda de Adão e Eva, Deus disse ao homem que ele viveria pelo fruto do suor do seu trabalho e a mulher daria a luz a filhos por meio da dor.
                  Sofremos também pelo fato de estarmos em um processo permanente de purificação, onde estamos sendo moldados e ensinados dentro do caráter de Deus.
                  Sofremos também por fatos, causas e decisões que tomamos no âmbito terreno, no qual não colocamos Deus como o Senhor de nossas vidas.
                  Sofremos por buscar o Senhor e viver piedosamente como Ele nos ensinou ( II Timóteo 3:12).
                  Mas Jesus experimentou sofrimentos e perseguições de toda a ordem jamais provada por outro ser humano. Existiam profecias que diziam que Ele iria
 sofrer (Ex. Salmo 22:6, Isaias 50:6 ), também  foi ferido, açoitado, cuspido, insultado, escarnecido, provocado, negado, rejeitado, sentiu solidão, etc.
                  A Bíblia não promete um mar de rosas para aquele que se converte, mas avisa através de Jesus Cristo que nesse mundo teremos aflições (Jo 16:33),
      pois toda a vez que enfrentarmos perseguição ou sofrermos por amor ao Senhor precisamos lembrar do que Jesus disse em Mt 5:11 “Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa”. Precisamos estar preparados para sermos mal entendidos,  acusados falsamente, criticados, contrariados, objetos de mexericos, reprovados, rejeitados, condenados, defraudados, alvo de mentiras, alvo de calunias, etc.
                  Existem também atitudes positivas na vida de um crente que sofre por amor a justiça: Ele ganha ousadia no seu testemunho e intrepidez ao falar de Cristo, ganha um galardão especial no céu (Mt 5:12) , amor, coragem, liberdade em poder cooperar com Deus pela maneira que Ele quer usar a sua vida,e a alegria de ser confortado por Jesus como Ap. Paulo foi confortado (At 23:11).

                   "Por isso foi que também Jesus, para santificar o povo, pelo seu próprio sangue, sofreu fora da porta" (Hb 13.12).


Luciano Hunter Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário