16 abril 2014

Entrando para a família

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Entrando para a família
Leitura: Gálatas 3:26–4:7
Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus. —Gálatas 3:26
Maurice Griffin foi adotado aos 32 anos de idade. Ele havia vivido com Lisa e Charles Godbold por 20 anos, tendo-os como seus tutores. Apesar de Maurice ser agora um homem vivendo por conta própria, a completude do processo de adoção era o que ele e a família sempre quiseram. Estando reunidos com a adoção oficial, Maurice comentou: "Este é provavelmente o momento mais feliz da minha vida […] Estou feliz por estar em casa."
Aqueles de nós que ingressamos na família de Deus podemos nos referir àquele momento como o momento mais feliz em nossas vidas. Quando confiamos nossa salvação a Cristo, nos tornamos filhos de Deus e Ele se torna o nosso Pai celestial. A Bíblia nos garante: "Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26).
Como filhos adotados de Deus, nós temos irmãos espirituais — nossos irmãos e irmãs em Cristo — e todos nós compartilhamos de uma herança eterna (Colossenses 1:12). Além disso, o Espírito de Jesus habita em nossos corações e nos capacita a orar usando o nome Abba, Pai (Gálatas 4:6) — como uma criança chamando, "Papai".
Ser filho de Deus é experimentar a proximidade e a segurança de um Pai que nos ama, aceita e quer nos conhecer. A nossa adoção em Sua família é uma maravilhosa volta ao lar.
—JBS
Os braços de Deus estão sempre abertos para receber qualquer um de volta em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário