08 abril 2014

Viver Pela Fé



"Porque vivemos pela fé, e não pelo que vemos." (2 Coríntios 5:7)

Não é por acaso que a frase: "andar pela fé" é bastante usada nas Escrituras. Observe que as Escrituras não nos dizem para corrermos pela fé; mas sim, andarmos pela fé. Diz para "andar regularmente". A Bíblia diz por exemplo: que Enoque "andou" com Deus.

Muitos crentes têm suas explosões de energia. Por alguns meses eles correm; para, em seguida, entrar em colapso por algum tempo. Essas pessoas ainda estão precisando aprender o que é andar com Deus.

É claro que gostamos de coisas rápidas. Temos jantares de microondas, e-mail, telefones celulares e mensagens instantâneas. Temos tanta tecnologia para tornar a nossa vida um pouco mais fácil e bem mais rápida, não é mesmo? Então, é quase natural que ao chegamos à vida cristã, digamos: "Tudo bem, qual é o ponto? Qual é o atalho?"
Eis a resposta: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17). Não há atalho. Como se vê, é um processo diário.

Estamos sempre procurando o alvo para o nosso interior. Mas é muito simples. A Bíblia nos diz que o justo viverá pela fé. Não sentindo, não por emoção e tampouco por medo. Também não por preocupações, mas simplesmente pela fé.

Eu sei que às vezes parece que nada acontece quanto ao nosso crescimento espiritual. Há momentos em que realmente não sentimos o quanto estamos mudando, porque como olhamos para nós mesmos todos os dias, simplesmente não notamos quaisquer alterações. Mas, como estamos caminhando na fé dia a dia, mês a mês e ano após ano, estamos sendo constantemente transformados.

Colossenses 2:6-7 nos diz: "Assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão."

É isso. O justo viverá pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário