22 abril 2014

O Sinal Definitivo



"Então alguns dos fariseus e mestres da lei lhe disseram: 'Mestre, queremos ver um sinal miraculoso feito por ti'". (Mateus 12:38)

- Será que se houvesse mais milagres, mais pessoas passariam a crer? Será que os descrentes tornar-se-iam crentes se vissem um milagre autêntico?

A exigência dos escribas e fariseus por um milagre levou Jesus a proferir-lhes palavras das mais solenes e penetrantes: "Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas. [...] Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui o que é maior do que Jonas" (Mateus 12:39-41).

A resposta é que Jesus sempre observa os motivos por trás do que as pessoas dizem e fazem. Ele está muito mais interessado no que acontece em nossos corações do que no que sai de nossas bocas.

Ao olhar nos corações deles, Ele sem dúvida viu a razão verdadeira por trás do pedido: queriam destruir Jesus. Mateus 12:14 nos conta que "os fariseus saíram e começaram a conspirar sobre como poderiam matar Jesus".

Jesus morreu na cruz e depois ergueu-se dos mortos por eles e por toda a humanidade, pois estávamos todos separados de Deus pelo pecado. Em essência, essa era a mensagem que Jesus estava dando aos fariseus. Essa era em essência, a mensagem que Ele estava dando a nós.

Aquele foi e é o maior sinal de todos. E é o sinal definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário