19 abril 2014

AS PROMESSAS VAZIAS DA PÁSCOA

Texto: Lucas 24:1-11
Introdução:
A. Cerca de quatro anos atrás, eu comprei um vidro de um medicamento que prometeu me dar algo de volta que eu estava perdendo. Uma promessa que parecia muito boa para ser verdade.
1. Muitos de nós temos sido enganados por promessas vazias
(Perder peso, aumentar a massa muscular, crescer o cabelo, melhorar o desempenho, aumento de memória, mais energia, a supressão do apetite e etc...).
2. Estas promessas vazias nos fazem desconfiar de tudo o que parece bom demais para ser verdade.
B. A palavra de Deus diz: "Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu". Josué 21:45
1. Deus tem cumprido todas as promessas que ele tem feito ao Seu povo.
2. O mundo nos dá promessas cheias de vazio: Deus nos dá o vazio cheio de promessas.
C. Eu espero que você confie em Deus e em Suas promessas nesta Páscoa.
1. Quem aqui conhece Jesus Cristo?
2. Vamos observar duas promessas que surgem do vazio da Páscoa.
I. A primeira promessa vazia da Páscoa é... UMA CRUZ VAZIA.
A. Antes fiéis amigos de Jesus(Maria Madalena, Maria, a Mãe de Tiago, Joana e, várias outras mulheres) foram ao sepulcro, quando viram a cruz a uma distância. Lucas 23:50-53 “E eis que certo homem, chamado José, membro do Sinédrio, homem bom e justo. (que não tinha concordado com o desígnio e ação dos outros), natural de Arimatéia, cidade dos judeus, e que esperava o reino de Deus, tendo procurado a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus, e, tirando-o do madeiro, envolveu-o num lençol de linho, e o depositou num túmulo aberto em rocha, onde ainda ninguém havia sido sepultado”
1. A medida que o sol surgia, elas podiam ver a silhueta de três cruzes distantes contra o brilho de um céu avermelhado. (Ninguém tocou na cruz no sábado /Sabbath)
2. O do meio tem a sua atenção.
a. Inscrição sobre a cruz "Rei dos Judeus"
b. Sangue na viga transversal, cabeça, lado (soldado romano perfurou o seu lado para se certificar de que ele estava morto). Ele estava morto.
3. A cruz que as mulheres viram estava vazia, mas estava cheia de promessas de Deus.
B. As promessas da cruz vazia significa que você e eu estamos perdoados. (Jesus pagou o preço pelos nossos pecados na cruz.)
1. O pecado é qualquer coisa que fazemos que desagrade a Deus. Romanos 3:23 “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,”
a. Todos nós pecamos. (A pessoa ao seu lado, na frente de você, atrás de você).
b. Romanos 6:23 "Porque o salário do pecado é a morte..." Morte = Inferno
c. Antes da ressureição, Deus podia olhar no livro todos os nossos nomes e escrever culpado de pecado... Culpado de pecado... Culpados de pecado; contas a pagar.
2. Jesus veio para resolver as nossas contas e ele pagou na cruz.
a. Jesus nunca pecou. (Buda, Maomé, Davi, Moisés, etc.)
I Pedro 1:18-19 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,”
Hebreus 4:15 “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”
b. Foi na cruz que Jesus sofreu, sangrou, morreu por uma humanidade pecadora.
I Pedro 3:18 “Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,”Romanos 5:8 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
c. Quando Jesus disse: "Está consumado" desde a cruz; o ato redentor para a humanidade estava, na verdade... concluído.
C. Vocês podem ver o que eu tenho na minha mão? Um recibo. Para qual propósito é que um recibo serve? É a prova de que o pagamento foi feito. Isso é o que a cruz de Jesus é. O recibo. A prova de que o pagamento é feito, que o poder do pecado já não tem poder sobre nós.
Como as mulheres continuaram depois de ver a cruz vazia, continuaram até o túmulo.

II. A segunda promessa vazia da Páscoa é... UM TÚMULO VAZIO.
Lucas 24:1-3,12 “Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus”. 12. Pedro, porém, levantando-se, correu ao sepulcro. E, abaixando-se, nada mais viu, senão os lençóis de linho; e retirou-se para casa, maravilhado do que havia acontecido.
A. Estas mulheres foram à espera de ver o cadáver de seu amigo, em vez disso, viram o túmulo vazio do seu Senhor ressuscitado. (24:6a) "Ele não está aqui, mas ressuscitou...”.
1. Muitos líderes religiosos morreram e seus ossos todos viraram pó, o túmulo de Jesus estava e está vazio.
2. Todos os tipos de prova: o túmulo vazio, o testemunho ocular de mais de 500 pessoas durante um período de 40 dias... Jesus está vivo!
B. O túmulo vazio de Jesus é uma promessa para cada um de nós que nós também seremos ressuscitados para a vida eterna.
1. Para aqueles de nós que conhecem a Jesus como Salvador e Senhor, a morte perdeu seu aguilhão.
a. Morte espiritual versus morte física
b. I Coríntios. 15:55-57 "Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo”
2. Jesus pode te dar a vida eterna se você conhecê-lo!
a. Você pode conhecer fatos sobre Ex. Presidente Lula, Barack Obama, Presidente Dilma Rousseff, Cristiano Ronaldo e etc., mas não conhecê-los?
b. Você pode conhecer os fatos sobre Jesus (Belém, cruz, túmulo vazio), mas você pode não conhecê-Lo. Tiago 2:19 “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios creem e tremem”
c. Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”
Conclusão:
Deus tem cumprido todas as promessas que ele já fez ao Seu povo. O mundo nos dá promessas cheias de vazio: Deus dá-nos o vazio cheio de promessas.
A. Nós observamos duas promessas que surgem do vazio da Páscoa.
1. Uma cruz vazia
2. Um túmulo Vazio
B. Espero que você confie em Deus e em Suas promessas nesta noite de Páscoa.
1. Cruz vazia: pecados perdoados
2. Túmulo vazio: a vida eterna
C. Quem aqui conhece Jesus Cristo?
- Acredito que na Páscoa, mais do que qualquer outra época do ano, percebemos que Deus tem feito todos os tipos de promessas extravagantes. Tão extravagantes, que alguns de nós não podemos acreditar. Ou, podemos?
- Esta noite, ouvimos sobre duas promessas que Deus fez para nós, a promessa do perdão dos pecados, a promessa da vida eterna, e a promessa de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.
Minha pergunta a vocês nesta noite é esta: você vai confiar na sua palavra? Se assim for, escute essa promessa final - é encontrada em Romanos 10:13 “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”
- Esta noite, se você ainda não aceitou as promessas de Deus para sua vida, Ele está esperando, provavelmente pensando: "Pelo amor de Deus, porque está demorando tanto?”
- Não espere outro dia, faça hoje, e conheça a alegria da vida eterna em Cristo Jesus.
- Eu creio que o Senhor abençoará realmente a cada um de vocês nesta Páscoa.
AUTOR: Pr. Aldenir Araújo
Leia maishttp://opregadorfiel.blogspot.com/2011/03/as-promessas-vazias-da-pascoa.html#ixzz1K5Nx5tPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário