22 abril 2014

A Glória Saindo Da Igreja

 







  Pr. Olavo Feijó

1 Samuel 4:22 - E disse: De Israel a glória é levada presa; pois é tomada a arca de Deus.

O povo de Israel, cada vez mais, foi se distanciando de Jeová. Ao mesmo tempo, também cada vez mais, foi adotando as práticas espirituais dos filisteus. Para mostrar ao Seu povo o tamanho da sua apostasia, o Senhor permitiu que a Sua Arca fosse roubada pelos inimigos. A nora do sacerdote Eli definiu a tragédia, dizendo: "A glória saiu de Israel, pois a arca de Deus foi tomada pelos nossos inimigos" (I Samuel 4:22).

O roubo da arca foi o ápice da pirâmide. Não foi de repente. Ela apenas serviu para levar os israelitas a caírem em si. Quando a arca voltou, o profeta-sacerdote Samuel exortou o povo: "Se vocês querem com todo coração voltar a Deus, o Senhor, joguem fora todos os deuses estrangeiros..." (cap. 7 v.3). Mais do que desprezar a arca de Deus, o povo estava desprezando o Deus da arca!

Aumenta o número de pregadores cristãos que vêm nos alertando quanto à perda da glória de Cristo, em nossas igrejas. O Sermão do Monte vem perdendo força, em favor de estratégias mundanas, que fomentam o mero crescimento numérico da membresia. Ouvimos, cada vez mais, um "eu, porém, vos digo" às avessas. Em lugar de humildade, prepotência. Em lugar da submissão ao Espírito de Cristo, a imitação do espírito do mundo. É importante tomar consciência, entre nós, dos ídolos do mundo. Antes que percamos a presença da glória do Cristo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário