18 março 2014

Minha Decisão É "Não"


"Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no
arado, olha para trás é apto para o reino de Deus" (Lucas
9:62).


Leandro trabalhava em uma pequena empresa. Era um
funcionário amado por todos, sempre elogiado por seus
companheiros. Em um dia de festa na empresa, o patrão
resolveu premiar um funcionário com um lindo presente.
Chamou, então, Leandro para ajudá-lo a sortear o felizardo.
Ele era o gerente e não entraria no sorteio do prêmio, que
era apenas para os funcionários de menor salário. O patrão
pediu a Leandro que sorteasse uma carta de baralho. Cada
funcionário havia recebido uma anteriormente e a carta
sorteada diria quem era o vencedor. Ao ver o baralho,
Leandro olhou para o patrão e disse: "Não tocarei nesse
baralho. A minha vida quase acabou por causa de um baralho
como esse". O patrão lhe disse: "Não estou pedindo para você
jogar, apostar ou fazer qualquer coisa errada. Apenas que
retire uma das cartas". "Desculpe-me, patrão", respondeu
Leandro, "desde o dia em que Jesus Cristo me salvou,
transformando minha vida completamente, eu não toquei mais
em um baralho e pretendo não tocar nunca mais". O patrão
abraçou o seu gerente, deu-lhe os parabéns e todos os
funcionários o aplaudiram.


E nós, cristãos salvos pelo Senhor Jesus, temos olhado para
trás ou desejado, novamente, voltar à vida de pecados que
tanto nos fazia mal? Temos tido a coragem de dizer "não" a
tudo que desagrada a Deus e envergonha o Seu nome? Temos
procurado viver de maneira santa e pura, louvando e
glorificando ao Senhor em nossas atitudes?


Em nossas vidas
diárias temos muitas decisões a tomar -- algumas que podem
nos edificar e abençoar e outras que podem nos trazer
angústias e nos afastar da presença de Deus. A decisão cabe
somente a nós e não podemos decidir de forma equivocada.


Um cântico antigo nos dizia: "Estou seguindo a Jesus Cristo;
atrás não volto, não volto não". Eu quero segui-lo sempre,
todos os dias de minha vida, e não pretendo voltar atrás...
de jeito nenhum.


E você, ainda acha que alguns pecados pequenos do passado
não podem tirar sua comunhão com Deus? 


Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário