23 março 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Corpo e Família

 







|  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 4:7 - ¶ Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido?

Certa vez, reunido com alguns jovens da congregação que pastoreio atualmente, ouvi de uma jovem a seguinte frase: "Pastor, estamos com a cabeça a mil para cumprirmos o nosso calendário desse ano". E eu então lhe respondi: "é maravilhoso quando nossos recursos estão sendo usados para evangelizarmos e fazermos algo que glorifica ao Senhor e não para resolvermos intrigas entre os irmãos".

Dentro dos propósitos divinos, a Igreja foi idealizada como um corpo e uma família. Não deve haver portanto espaço algum para que aconteçam disputas e guerras dentro das comunidades cristãs. Ao aplicar essas lições a si próprio e a Apolo (vv.6), Paulo nos recordará finalmente de que tudo o que temos vem de Deus. Por isso, ninguém tem o direito de se orgulhar ou desprezar alguém por se julgar superior aos demais. A energia que gastamos resolvendo conflitos na igreja seria melhor investida se estivéssemos ganhando almas para Cristo Jesus.

Não perca tempo com intrigas e disputas inúteis entre os membros da Igreja. Mas invista todo o tempo do mundo cumprindo o chamado que você recebeu de Deus!

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário