23 março 2014

PERMANÊNCIA EM DEUS




by salmo37
Permanência em Cristo é essencial para a oração que agrada a Deus e consegue respostas. Tentar cultivar a oração sem intimidade com Cristo e sem permanência Nele é como tentar cultivar palmeiras na Sibéria. O clima está errado.
Permanecer em Cristo quer dizer manter em harmonia a vida que compartilhamos com Cristo, ou seja, tentar ao máximo seguir Seus passos e obedecer Seus ensinamentos; "Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito."
A videira sustenta seus galhos a fim de que produzam uvas. Assim, também, Cristo provê a vida e a força de que precisamos para uma vida de obediência, vida produtiva, e vida de oração eficiente.
A permanência em Cristo acende em nós a chama ardente do desejo pelo maior dom que podemos receber mediante a oração, que é uma experiência mais rica com o próprio Deus. Qualquer outra coisa que Ele nos der é secundária. Agostinho orava assim: "Dá-me a Ti mesmo; sem Ti, mesmo que Tu me desses tudo o quanto fizeste, meus desejos não ficariam satisfeitos."
Permanecer significa experimentar relacionamento íntimo com o Senhor Todo-Poderoso. Este é a maior dádiva, o maior privilégio de quem é membro de Seu Reino, e de Sua família.
De que forma a permanência afeta nossa vida de oração? Enquano cultivamos nosso relacionamento com Cristo,  Ele remodela nossos pensamentos e desejos para que estejam em harmonia com os Dele. Assim sabendo e desejando o que Ele quer, pedimos apenas isso mesmo, de modo que Ele atende às nossas orações."Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração." Sl 37
Ás vezes, Deus atende até as orações de pessoas que não O conhecem pessoalmente. Contudo, a vida de orações respondidas decorre de uma dependência feliz, em que Deus e a pessoa estão profundamente ligados em comunhão diária.
A permanência em Cristo é baseada na fé, na confiança Nele, para que nos dê força e vitória, direção e eficácia. Significa dependência, ao invés de independência. Paz e descanso Nele em meio às pressões e pertubações que nos assolam. Significa pensar e agir na convicção de que é Ele quem controla , não nós ou as circunstâncias. Se permanecermos Nele não precisamos empurrar as coisas, nem manobrá-las num auto-esforço frustrante. Permanecer Nele significa dizer não ao desespero e ter certeza de um desfecho gracioso.
Warren e Ruth Myers, em "O SEGREDO DA ORAÇÃO" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário