10 março 2014

Não estejais inquietos por coisa alguma


"Não estejais inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus ". (Filip. 4.6,7).

O mundo esta vivendo uma total inquietude, uma intranquilidade terrível, e em todos os setores de atividades, principalmente nas igrejas do Senhor Jesus. É muito difícil ou quase impossível não estar inquietos diante de tantas situações que presenciamos.

Muitos em determinadas situações, param de observar a palavra de Deus e se comportam diante das circunstâncias de maneira desorientada.

Essas inquietudes aparecem em nossas vidas, e certamente elas contribuem para que venha nos tirar a paz, a tranquilidade, e nos tiram do serio. 

O Apóstolo Paulo diz que devemos manter a calma, afim de que nos preparemos para as dificuldades que viriam.


A Certas horas que a dificuldade é tão grande que ficamos inquietos. Sentimos vontade de perder a calma e abrir a boca para praguejar e reclamar. Mas está escrito: "Não estejais inquietos por coisa alguma".


Essa palavra veio de um homem de Deus que estava na cadeia, e com toda paciência ele dizia: "Fiquem quietos", antes as vossas petições sejam em todas conhecidas diante de Deus pelas orações, súplicas e ações de Graça. O Apóstolo Paulo pediu para que todos orassem para que Deus ouvisse o seu povo clamando e orando.

Infelizmente muitas pessoas encontram-se com algum problema, aflição, angústia e uma luta tão grande, que a igreja em vez de por os joelhos no chão e orar. Levantam-se contra a pessoa, dividem-se e dividem opiniões. Quando enfrentamos lutas, problemas, é necessário que oremos ao Senhor, que levemos as nossas petições e súplicas, porque o mesmo Deus que foi com os Profetas do passado, há de ser conosco nos dias de hoje. Ele é o Deus que houve, responde e esta pronto a nos responder em nossas orações e súplicas.

Não devemos ficar inquietos se estamos passando por lutas. O que é impossível para o homem é possível para Deus.

O que o médico diz não ter mais solução. Deus diz que tem solução.

Onde o homem diz não dá mais. Deus diz sim dá.

Nosso Deus é o que nos dá há vitória, não importa o tamanho do problema, o tamanho da situação. 

Coloquemo-nos aos pés do Senhor. Entregando nossos problemas totalmente a Ele e esperar Nele, pois a vitória é certa.

Pr. Marcos Monte

Por Litrazini

Graça e Paz


-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário