27 março 2014

Fomos criados por Deus

 







  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

A fé cristã tem mantido sua corajosa afirmação de que o universo não é fruto de uma explosão, muito menos a humanidade uma raça evoluída de primatas. Segundo o que lemos em Gn 1.26, nós fomos criados por Deus, tendo recebido dEle a Sua imagem e semelhança. Em todos os dias anteriores a criação do homem, Deus avalia a sua obra como "boa". Ao criar o homem, contudo, ele afirma que a obra foi "muito boa". Fomos criados de forma especial e admirável.

Por possuirmos a imagem e a semelhança de Deus, nós refletimos um pouco do que Ele é. Deus começa a revelação bíblica criando, e nós temos criatividade. Deus fala, e nós falamos. Deus se revela na Bíblia como um ser pessoal, que pensa, decide, sente e se relaciona, assim como nós. Deus começa a Bíblia trabalhando, e o homem tem capacidade intelectual para trabalhar e fazer isso com prazer. Além disso, fomos criados como seres livres, com capacidade de decidirmos entre e o bem e o mal, podendo ser responsabilizados pelas decisões que tomamos.

Por isso, nós precisamos, iluminados pelo Espírito Santo, tomar a mais importante das decisões: a de amarmos o Deus que nos criou e seguirmos fielmente aquEle que foi enviado para nos salvar, Jesus Cristo, o Salvador.

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes 




Nenhum comentário:

Postar um comentário