10 março 2014

Dons e Frutos do Espírito Santo




"Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá." (Bíblia Viva - Mateus 7: 20)

"Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: AmorAlegriaPazPaciênciaBondadeRetidãoFidelidadeMansidão e Domínio Próprio..." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 22 e 23)


Queridos, tudo bem?


Que o amor e a graça de Deus a paz e a alegria de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.


Nós, os cristãos de hoje, estamos em um grande dilema, queremos servir ao Senhor mas ao mesmo tempo estamos vendo o nosso tempo ser consumido por muitas responsabilidades o que nos faz muitas vezes andarmos distantes do Senhor Jesus. Com isso acabamos correndo atrás de pessoas ou igrejas que prometem coisas por meio de "profecias", às vezes elas se cumprem, às vezes não se cumprem, e fazemos isso pelo simples fato de já não estarmos completamente na presença de DeusJesus nos diz que seremos reconhecidos pelos frutos que damos. É inconcebível uma pessoa se declarar cristã e não ver em sua vida os nove frutos (Gálatas 5: 22 e 23) que o Espírito Santo produz em nossa vida. Nós lutamos contra o pecado, lutamos contra carne, lutamos, lutamos, parece que nascemos só para lutar, não é isso que o Senhor Jesus quer, Ele nos disse: "Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16: 33Ele também nos disse"…Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância." (João 10: 10) De verdade vivemos em um mundo que "Jaz no Maligno" então nunca teremos, aqui, a tranquilidade que desejamos, mas te digo com certeza se nos deixarmos ser cheios do Espírito Santo de Deus tudo ficará muito mais fácil, o Profeta João Batista nos ensinou como ser cheios do Espírito Santo quando disse: "É necessário que Ele cresça e que eu diminua." (João 3: 30)


Às vezes acontece conosco, ou com qualquer outra pessoa, algo maravilhoso: Deus precisa falar alguma coisa a alguém e nos usa para profetizar a vontade dEle para uma pessoa ou igreja, fomos usados para profetizar, mas não quer dizer que podemos ser consagrados como profeta, e pior, nos auto-intitular profeta de Deus e muito menos que somos os donos da verdade, se realmente Deus nos separar como profeta dEle isso acontecerá naturalmente. No livro de I Coríntios no capitulo 13 Paulo fala sobre os dons do Espírito Santo, isso é algo que nós queremos a todo custo, queremos ter o dom de falar em línguas, de ser mestre, de fazer milagres, etc. Mas a Palavra de Deus deixa algo bem claro, mais importante que todos os dons é o fruto do AMOR, senão veja, "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor." (I Coríntios 13: 13) É com o fruto do AMOR que podemos alcançar os perdidos, com ele podemos ver os erros dos outros e mesmo assim continuarmos ao lado dessas pessoas, não julgando, mas amando e ajudando a pessoa a entender que os planos de Deus é muito maior e melhor para as nossas vidas.


Eu ouso dizer que os frutos do Espírito Santo são mais importantes que os dons, pois sem os frutos do Espírito Santo a Bíblia declara que estaremos vivendo os frutos da carne, e completa com a seguinte advertencia: "...Vou dizer-lhes novamente, como já fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus." (Bíblia Viva - Gálatas 5: 21)

Fico imaginando como é que uma pessoa fala em línguas e não tem paz? Como é que uma pessoa se diz um mestre e não tem amor? Como é que uma pessoa profetiza e não tem paciência? Como ser um pastor e nada saber da vida de suas ovelhas?

Em II Reis 3: 14 e 15 vemos a história de um harpista que a Bíblia sequer fala o nome dele, mas a Bíblia diz: "...E sucedeu que, enquanto o harpista tocava, veio a mão do Senhor sobre Eliseu." Ou seja, nós não devemos buscar o reconhecimento em nada, tudo o que fazemos para o Senhor e para seu Reino, em nada se compará ao que o Senhor fez, faz e fará por nós, toda a glória é do Senhor, não queira jamais tomar essa glória para si. Deus é soberano para usar até uma mula para profetizar (Números 23: 28), a Bíblia diz que se não clamarmos as pedras o farão (Lucas 19: 40). Nunca devemos ter a soberba de falar que somos isso ou aquilo, temos a autoridade para fazermos coisas maiores do que Cristo fez (João 14: 12), mas a nossa principal obrigação é termos a nossa vida em santidade na presença de Deus, depois de estarmos dentro da vontade de DeusEle nos usará para fazer grandes sinais e maravilhas, nós seremos apenas instrumentos, é Ele quem fará. Enquanto não andarmos conforme a vontade de DeusEle até poderá nos usar mas será de forma esporádica. E ai, o que você quer ser: um vaso nas mãos do Oleiro ou apenas uma pessoa que às vezes se pode contar?

Lembre-se do que Jesus nos ensinou: "Não! Porque se vocês não forem honestos nas coisas pequenas, não serão nas grandes. Se vocês enganam um pouquinho só, não serão honestos nas responsabilidades maiores." (Bíblia Viva – Lucas 16: 10)

Bíblia nos ensina o que devemos ser e fazer para fazermos as coisas à maneira de Deus, leia o livro de 1º a Timóteo 3 todo ele, complemente com o texto de Gálatas 5: 22 e 23, se sua vida estiver sendo vivida conforme o que esta escrito nesses textos ai sim você poderá dizer se é ou não alguma coisa, segundo a vontade de Deus. Se sua vida não estiver conforme o que esta escrito nesses textos não se desespere, coloque seus joelhos no chão, peça perdão pelos seus erros e diga a Deus que se faça à vontade dEle na sua vida.


Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua "...boa, agradável e perfeita vontade..." (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 


Para Refletir;

  "Vocês são o sal da terra que a torna suportável. Se perderem seu sabor, que acontecerá ao mundo? ...Vocês são a luz do mundo, uma cidade sobre o monte brilhando durante a noite para ser vista por todos. ...e que as boas obras de vocês brilhem para serem vistas por todos, de tal maneira que louvem ao Pai celeste." (Bíblia Viva - Mateus 5: 13, 14 e 16)





Deus te abençoe e a todos na sua família.


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo.
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.

® Frank_Mensagens, 2014 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário