26 março 2014

Foi na Cruz



"Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Coríntios 15:57)

Certa vez ouvi falar de um homem que estava tentando criar a sua própria religião, mas não ia lá muito bem. Ele decidiu então abordar o estadista francês, Charles-Maurice de Talleyrand, e perguntar-lhe o que deveria fazer para ganhar adeptos. O estadista disse-lhe: "Eu recomendo que você se crucifique, morra e ressucite ao terceiro dia."
A morte de Jesus na cruz e ressurreição no terceiro dia é a pedra angular da fé cristã. É o que separa a nossa fé como cristãos da fé de todos os demais.

Muitos vêem a crucificação de Cristo como uma interrupção brusca do que por outro lado era um bem-sucedido ministério. Mas a cruz estava na vanguarda da mente de Jesus Cristo desde o início. Este é o lugar aonde Ele sabia que estava indo e sobre o qual falou muitas vezes.

A Bíblia nos diz ainda que mesmo antes dEle vir a esta terra, foi tomada a decisão de que Ele acabaria indo para a cruz. Em Apocalipse 13:8 diz "[...] o Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo."

Foi na cruz que as justas exigências de Deus foram satisfeitas. Foi na cruz que Deus e os homens foram reconciliados mais uma vez. Foi na cruz que um golpe decisivo foi dado contra Satanás e seus anjos caídos. Foi na cruz que a nossa própria salvação foi comprada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário