25 março 2014

Nunca Olhe Para Trás



"[...] mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3:13-14)

Se você deseja cumprir a corrida da vida com sucesso, não olhe para trás. Se você já participou de uma corrida e olhou por cima do seu ombro para ver o que seu adversário estava fazendo, você sabe que olhar para trás pode quebrar seu ritmo e lhe fazer perder a corrida.

Paulo, no mesmo sentido, diz em Filipenses 3:13 "[...] esquecendo-me das coisas que ficaram para trás [...]". Se você estiver caminhando com o Senhor, você deve esquecer as coisas que ficaram para trás. Neste contexto, a palavra "esquecer" não significa tanto uma falha de memória ou esquecer completamente. Tem mais o sentido de não ser influenciado ou afetado pelo passado.

Portanto, aqui está o que você precisa fazer: esqueça as coisas que ficaram para trás. Ao mesmo tempo que você pode não ser capaz de apagá-las de sua memória, você precisa não deixar que elas lhe influenciem.

Às vezes a gente desenterra coisas que Deus perdoou e esqueceu. O Senhor diz: "[...] não me lembrarei mais dos seus pecados" (Jeremias 31:34). No entanto, muitas vezes vamos trazer pecados passados, esquecendo-se do fato de que o nosso Deus tem uma grande borracha. Se Deus perdoou os meus pecados e se esqueceu deles, eu preciso deixá-los para trás, aprender com meus erros, não fazer a mesma coisa novamente e seguir em frente.
Por que lembrar daquilo que Deus escolheu esquecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário