19 março 2014

A Provisão Divina



"Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna." (Romanos 6:22)

Você está feliz com a maneira como vive hoje? Há coisas em sua vida que você gostaria de mudar drasticamente?

Como a maioria das pessoas, talvez você tome decisões importantes sempre que um novo ano começa. Talvez você faça planos sobre o que deseja mudar para o ano novo. Mas não demora muito e tudo volta a ser como antes.

Da mesma forma, como cristãos, muitas vezes somos derrotados no dia-a-dia por não percebermos quantos recursos Deus coloca a nossa disposição em nossa conta espiritual. Muitas vezes dizemos: "Deus, ajude-me. Deus, dê-me isso. Deus, dê-me aquilo." Enquanto isso, Deus está dizendo: "Será que você poderia verificar a sua conta? Tenho depositado mais do que você poderia usar. Pegue o quanto quiser."

Você consegue imaginar um soldado lutando numa batalha sem munição, sentado sobre um depósito cheio de milhares e milhares de cartuchos, mais do que ele poderia usar em mil guerras? Ele tem mais do que precisa bem abaixo de si, mas tenta lutar a batalha sem esses recursos que tem.

A derrota em nossa batalha contra o pecado e a tentação originam-se em grande parte de nossa ignorância sobre os fatos. Em Jesus Cristo há poder para viver uma nova vida e já não estar sob o controle do pecado. Esse poder não está na imitação, porque você pode imitar a Jesus o quanto quiser e tentar ser como Ele, sem obter poder algum. O poder vem de viver n'Ele.
Deus tem feito muito por você e cabe somente a você ​​apropriar-se dessa provisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário