17 março 2014

Uma Obra em Andamento



"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Eclesiastes 3:11)

Sou um artista. Gosto de desenhar e projetar. Às vezes, enquanto estou rabiscando, alguém vem, dá uma olhada, e não vê nada além de uma forma sem sentido. Só vê o que é visível até aquele momento. No entanto, eu ainda não terminei. Estou trabalhando.

-"O que isso vai ser?" me perguntam.

-"Espere um pouco".

-"Acho que você deveria fazer desta maneira..."

- "Deixe que eu faça", respondo. "Por que você não me deixa sozinho até que eu termine, e depois terei prazer em lhe mostrar."

Todo artista gosta de expor o seu trabalho. Mas quando estou trabalhando em minha arte, sei que é um trabalho em andamento. Quando termino, fico feliz em mostrá-lo aos outros.

Você também é um trabalho em andamento. Deus está fazendo uma obra em sua vida. Quando isso for feito, Ele vai te mostrar. Se isso ainda não estiver pronto, seja paciente. Deus vê o fim desde o começo. Não podemos ver o que é, mas Deus pode. É importante lembrar disto.

Como Deus disse à nação exilada de Israel: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'" (Jeremias 29:11).

Para Israel, isso significava que eles estariam na Babilônia por um tempo, mas no final, Deus iria tirá-los de lá. Para nós, o que isso significa especificamente no nosso dia-a-dia, o tempo dirá. Seja o que for, é bom, porque Deus está no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário