11 março 2014

Deus Conosco



"Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:21)

Quando o anjo do Senhor apareceu a José em um sonho, ele não estava somente dizendo que Maria não era infiel (como José pensou), mas que ela era a virgem citada pelo profeta Isaías: "Por isso o Senhor mesmo lhes dará um sinal: a virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel" (Isaías 7:14).

A profecia, revelada 750 anos antes, seria cumprida em Maria. A criança que ela iria carregar era Emanuel: Deus conosco.

Imagine o quanto isso deve ter sido impressionante para José. Na verdade, é muito impressionante para nós também. É realmente a essência do Cristianismo.

Se você pegar a fé Cristã e comparar com todas as outras visões religiosas do mundo, essa seria a clara distinção: Cristianismo é "Deus conosco".

O Cristianismo não requer que tentemos de alguma forma ganhar a aprovação de Deus. A fé Cristã ensina que é Deus conosco, vivendo dentro de nós, ajudando-nos a ser as pessoas que Ele quer que sejamos. O Cristianismo diz que nunca mais estaremos sozinhos.

Jesus demonstrou esse mesmo pensamento quando disse: "[...] e eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20). Em  Hebreus 13:5 Deus diz: "[...] Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".

Talvez você precise receber esse lembrete agora. Talvez você esteja se sentindo sozinho. Deus está com você. Talvez alguém próximo o tenha enganado ou o desapontado.
Lembre-se disso: Deus está com você.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário