03 março 2014

Faça a Escolha Certa



"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

Quando me tornei Cristão decidi que, de alguma forma, eu iria encontrar uma maneira de viver em dois mundos ao mesmo tempo. Eu planejava sair e fazer festas com meus antigos amigos e ser Cristão ao mesmo tempo. Por um período, eu me achava meio em cima do muro, pois não me sentia confortável com meus antigos amigos e nem com meus novos amigos Cristãos.

Então decidi virar "o cara" Cristão. Eu falava pros meus amigos: "Não se preocupem comigo. Vocês pensam que vou virar um fanático que anda por aí carregando uma Bíblia dizendo: 'Louvem ao Senhor!'. Isso nunca irá acontecer. Vou ficar bem sossegado quanto a isso. Não irei envergonhá-los, mas agora vou passar a acreditar em Deus".

Porém, à medida que Deus foi se tornando mais real para mim e eu passei a segui-Lo mais de perto, Ele mudou minha a vida e as minhas perspectivas - e, as minhas prioridades também começaram a mudar.

Há pessoas que vão lhe desencorajar a crescer espiritualmente, dizendo: "Acho legal você ser um Cristão. Eu também vou à igreja... no Natal, na Páscoa, em casamentos... mas você está começando a virar um fanático! Você chegou a trazer a Bíblia pro trabalho um dia desses. Ficamos tão envergonhados... você não é mais a mesma pessoa que costumava ser. Fico feliz que você tenha feito mudanças em sua vida, mas não seja tão radical".
São coisas desse tipo que lhe serão ditas  para lhe desencorajar.

Quando isso acontecer, você tem a chance de escolher entre aquilo que Deus quer que você faça e aquilo que o mundo quer que você faça. Você deixará as pessoas lhe atrapalharem? Você vai permitir que as pessoas o desencorajem  a ficar com o coração totalmente comprometido com Jesus Cristo?
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário