27 março 2014

DEUS ESTÁ AQUI!



by salmo37
O objetivo de uma pessoa de fé não é viver de forma mais confortável possível, mas viver da maneira mais profunda e íntegra possível. Em outras palavras, é lidar com a realidade da vida, descobrir a verdade, criar o que é belo e agir em amor.
A única oportunidade de desfrutar do viver pela fé é nas circunstâncias em que se encontram no presente: na casa em que vivemos, na família em que estamos, nas atividades que nos foram concedidas, nas condições climáticas que prevalecem nesse instante.
Viver onde não desejamos, enfrentar o que não queríamos, conviver com quem não gostamos, nos força a tomar uma decisão: Concentrarei minha atenção no que está errado no mundo ao meu redor e sentirei pena da minha pobre situação, ou concentrarei minhas energias no propósito de viver da melhor maneira possível na situação em que me encontro? Sempre é mais fácil entregar-se a uma atitude de queixas e autocomiseração do que reagir de forma positiva.
Diariamente temos de fazer escolhas sobre como reagiremos às condições adversas. Podemos dizer: "Eu não gosto desse lugar, quero sair daqui, estou infeliz demais nesta situação..." Ou podemos dizer: "Eu farei o melhor que posso com o que tenho em mãos. Muito mais importante do que tudo que me rodeia, é o fato de DEUS está aqui".
Eugene Peterson, em "ÂNIMO!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário