27 março 2014

DEUS AGE CALMAMENTE



by salmo37
A filha de Jairo estava "moribunda", ou seja quase morta. Em Marcos 5.22, a bíblia relata este fato, onde Jairo busca a solução em Jesus. No decorrer desta narrativa bíblica, podemos diversas dicas de como proceder diante de uma aparente tragédia ou causa impossível, e como o Senhor calmamente nos traz a sua melhor solução.
"E Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse ao principal da sinagoga: Não temas, crê somente" (Marcos 5:36)

Jairo, principal homem da sinagoga, se apresenta diante de Jesus, reconhecendo sua soberania, e humilhado pede a solução de algo terrível que acontecia. Sua filhe estava moribunda.

Jairo se apresentou diante de Jesus, de uma forma aparentemente correta. Ele se prostrou, se humilhou , clamou e creu. Porém Jairo se excedeu em escolher qual a forma que Jesus deveria usar para realizar o milagre.

Jairo estava certo em se humilhar e clamar ao Senhor (2 Cr 7.14), mas errado em escolher de que forma o Senhor haveria de curar a sua filha, ele havia se apresentado diante de Jesus, e implorando uma solução rápida, afinal sua filha estava agonizante.

Porém, Jesus não precisa se apressar; Ele é Deus. Jesus ouviu o clamor de Jairo, mas não se desesperou. Calmamente continuou sua caminhada, atendendo as multidões que o cercavam.  Embora a filha de Jairo estivesse moribunda, Jesus ainda haveria de curar outras pessoas no caminho. Uma delas foi a mulher do fluxo de sangue. (Mc 5.29)

Imagine se Jesus dissesse às multidões: "Senhores, não posso atendê-los. Tenho que correr para atender a filha de Jairo, afinal ele é um bom homem, e se humilhou e clamou da maneira certa".

Jesus não precisa disso, ele é o senhor do tempo.

Jesus calmamente continuou sua caminhada, e no tempo solucionou o problema da filha de Jairo.

Satanás faz de tudo para nos fazer desistir

Jairo era um homem perseverante. Após ver a calma de Jesus, ele poderia ter dito:

- Vou procurar outra solução, esse Jesus é muito lento.

Mas ele continuou ao lado de Cristo, pois sabia, se Deus não curasse sua filha ninguém poderia curar.

Satanás certamente viu a perseverança deste homem, e usou de seus métodos para fazê-lo desistir. Enviou seus amigos para trazer a trágica notícia: SUA FILHA MORREU!

Jairo pode até ter pensado em desistir, mas ao lado dele estava Jesus (aliás, ele estava ao lado de Jesus). Por isso teve o privilégio de ouvir a maravilhosa palavra de Deus: "A menina não está morta, mas dorme".

Observe que Jesus disse isso aos amigos de Jairo, e não a ele. Talvez a fé de Jairo não permitisse que ele desistisse. Para Jairo, Jesus só disse: "Não temas, crê somente."

Se Jairo tivesse acreditado na "morte" de sua filha, por que Jesus teria dito "não temas". O que Jairo temeria, se sua filha já estivesse morta?

Ao chegar na casa de Jairo, Jesus encontra um grupo de pranteadores. Naquela época era comum pessoas serem pagas para chorar e prantear quando alguém morresse. Esse grupo estava lá, pranteando a morte da menina. Jesus disse para eles: podem parar de chorar, pois a menina não morreu. Eles imediatamente pararam de chorar, e passaram a dar risadas. Não de alegria, mas sim de escárnio das palavras do Mestre.

Jesus afastou o bando de pranteadores, e entrou na casa de Jairo, acompanhado apenas de seus discípulos mais íntimos, além de Jairo e sua esposa.

Não há impossível para Deus

Agora Jesus olha para a menina, e ao ver deitada Ele diz: Menina, levanta-te.

Imediatamente a menina levantou e começou a andar.

Se você crê somente em Deus, não temas, Ele é Deus do impossível, e mesmo que a morte pessoalmente tenha chegado, Ele dá vida, com apenas uma palavra.

Deus te abençoe.

MINISTÉRIO APOSTÓLICO ATOS DOIS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário