05 março 2014

Alvorecer

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Alvorecer
Leitura: Êxodo 3:1-12
[Moisés] disse consigo mesmo: Irei para lá e verei essa grande maravilha… —Êxodo 3:3
Houve um magnífico nascer do sol esta manhã, mas eu estava ocupado demais para aproveitá-lo. Dei as costas e me preocupei com outras coisas. Alguns momentos atrás, pensei sobre esse alvorecer e percebi ter perdido uma oportunidade de adorar nesta manhã.


Em meio à correria e ao estresse dos nossos dias, há exemplos de beleza em toda a nossa volta, vislumbres da bondade divina que surgem aqui e ali ao longo do caminho. Estes são os lugares do universo onde o céu está se rompendo — basta querermos parar e refletir sobre o amor de Deus por nós.
E se Moisés só tivesse dado uma olhada fugaz na sarça que ardia, mas "…não se consumia"? (Êxodo 3:2). E se ele a tivesse ignorado e se apressado em fazer outras coisas? (Ele tinha as ovelhas para cuidar, você sabe, e era um importante trabalho a fazer.) Ele teria perdido um encontro épico, transformador de vida, com o Deus vivo (vv.4-12).
Na vida, às vezes temos de nos apressar. Mas, no geral, ela deve ser menos "apressar-se" e mais "perceber". A vida é o presente. A vida é estar consciente; é ver o amor de Deus irromper. É ver o milagre de algo como o nascer do sol. Algo transitório, porém símbolo da eternidade que nos espera.
—DHR
Senhor, abre os nossos olhos para que possamos ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário