23 março 2014

Ainda trabalhando

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Ainda trabalhando
Leitura: Mateus 25:14-21
…Muito bem, servo bom e fiel… —Mateus 25:23
Vivian e Donaldo têm cerca de 95 anos e estão casados há mais de 70 anos. Recentemente, Vivian sofreu um revés ao fraturar o quadril. Isso foi ainda mais difícil porque, há vários anos, Donaldo e Vivian têm se entristecido por perceberem que já não têm forças suficientes para se manterem ativos na obra de sua igreja.
Mas, eles ainda se dedicam bastante à obra do Senhor, atuando como intercessores. Embora nem sempre possam estar fisicamente presentes e visíveis nas atividades de sua igreja, eles são fiéis em servir a Deus "nos bastidores".
A parábola dos talentos, no livro de Mateus 25, nos lembra de que precisamos usar com sabedoria os "talentos" que Deus nos deu. Todos nós temos diferentes níveis de habilidades e capacidades dadas por Ele — não devemos enterrar, sem uso, o que o Senhor nos deu.
Deus não nos usará somente em nossos anos de vitalidade, mas também em nossa idade avançada. O casal continua a servir orando. E, como eles, nós honramos ao nosso Salvador usando as nossas habilidades — "…cada um segundo a sua própria capacidade…" (v.15) para servir àquele que é digno.
—JDB
Deus pode usá-lo em qualquer idade — se você se dispuser. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário