17 fevereiro 2014

VENCENDO O DESÂNIMO


by salmo37
O problema do desânimo é que ele acontece um pouco de cada vez, de modo sutil. Ele vem se formando aos poucos destruindo nossa coragem quando estamos enfrentando problemas e desafios.
A boa notícia é que Deus é um Deus de encorajamento, e Ele quer que o busquemos ao primeiro sinal de desânimo, a fim de encontrarmos Nele o encorajamento. Melhor ainda, ele quer que nos confiemos tanto em seu amor incessante por nós a ponto de não nos deixarmos enganar mentiras desanimadoras que aportam em nossas almas.
No entanto, o mais forte de nós pode cair, vítima do desânimo. Se isso ocorrer com você, volte-se imediatamente para Deus. Busque-o em oração e ele o encorajará. Passe tempo lendo a Palavra. Sempre que adorar e louvar ao Senhor, você sentirá sua presença estimuladora. Você se sentirá encorajado ao refletir sobre a bondade de Deus, seu amor e seu poder de renovar todas as coisas. Ele é o Deus que cura, provê, protege, liberta e salva. Ele é todo Poderoso e, portanto, maior que qualquer problema que você tenha de enfrentar, pois com ele tudo é possível.
Diante de circunstâncias sombrias, busque mais a Deus. Em vez de preocupar-se, deposite sua esperança no Senhor (Sl 130:7 Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, pois no Senhor há amor leal e plena redenção.). Diga: "Senhor, vou louvar-te sem me importar com o que está acontecendo".
Domine suas emoções e diga a si mesmo: "Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!" (Sl 103: 1-2). Cada vez que você se volta para Deus em oração, em louvor e adoração, abre os canais que lhe fazem fluir para a alma a paz, o amor e o encorajamento divinos. O desânimo não pode sobreviver nessa atmosfera.
Stormie Omartian, em "O PODER DE UMA VIDA DE ORAÇÃO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário