27 fevereiro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Diferentes materiais

 







 Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 3:12 - E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,

Paulo observou que muito embora toda a Igreja esteja construindo sobre o fundamento que é Cristo, as edificações feitas sobre Ele não são iguais. Há diferentes pessoas construindo, e há diferentes materiais sendo utilizados. A Igreja é plural tanto no tipo de pessoas que a compõe quanto no zelo empregado por cada um em edificar sua vida na pessoa de Jesus Cristo.

Alguns empregam na edificação metais nobres, que custam mais caro e são mais difíceis de se obter. Outros, empregam material de baixa qualidade, fáceis de se obter. Na visão de Paulo, haverá na Igreja aqueles que se dedicarão com maior zelo em viverem suas vidas para a glória de Deus, enquanto outros serão menos cuidadosos. Deus respeita a decisão pessoal de se comprometer ou não com os valores do Seu reino, mas cada ser humano passará pelo crivo divino para receber (ou não) a recompensa pelo seu trabalho.

Você faz parte do povo que anda pelo caminho estreito ou está com a multidão que segue pelo caminho largo?

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário