25 fevereiro 2014

Reflexões em 1 Coríntios - Cuidado

 







  Pastor Sérgio Fernandes

1 Coríntios 3:10 - Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.

Uma tradicional estória secular é a dos três porquinhos, que já foi imortalizada por desenhos, livros, filmes e encenações teatrais. Nela, três porquinhos precisam construir suas residências e cada um se utiliza de um determinado material, de acordo com o zelo e esforço pessoal. Quando os três são confrontados com o predador, ali simbolizado pelo lobo mau, apenas o porquinho que fez sua casa de alvenaria resistiu ao ataque. Ele construiu com cuidado!

A Igreja está edificada sobre o único fundamento que é Cristo Jesus. Contudo, cada cristão constrói o edifício sobre esse fundamento com uma dedicação diferente. Alguns, com zelo, se mantém na simplicidade do evangelho, na caridade e na busca pela glória de Deus. Outros, contudo, se deixam levar por ventos de doutrina, por um egoísmo terrível e por uma busca pela própria glória. Na estória que contei, os porquinhos negligentes viram suas casas desabarem, porque não construíram com cuidado. No Dia de Cristo, a qualidade do trabalho de cada um será revelada. Ali saberemos se fomos zelosos ou não com a obra que o Senhor nos confiou.

Você tem conduzido sua vida cristã com cuidado?

---------------------------------------------

Curta minha página no Facebook

www.facebook.com/PastorSergioFernandes




Nenhum comentário:

Postar um comentário