14 fevereiro 2014

Telegrama Pronto

"não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu
Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel"
(Isaías 41:10).


Um jovem, trabalhando em um país distante, viu-se, de repente, em sérias
dificuldades. Por um motivo especial, precisou dispor de recursos
financeiros que estavam fora de seu alcance. Estava sofrendo por não saber
o que fazer e por desejar pagar todas as suas dívidas. Em seu momento de
maior aflição, recebeu um telegrama de seu pai. A mensagem era pequena e
simples, mas era tudo que ele necessitava ouvir: "Conte comigo para o que
precisar". Sua angústia acabou imediatamente.


Meus queridos. Essa é, também, a situação vivida pelo pecador. Ele está
aflito por estar em dívida com Deus. Suas esperanças desfalecem, sua paz é
enganadora, seu sorriso é forçado, sua felicidade encontra-se longe. Ele
precisa de socorro, de carinho, de incentivo, de salvação. E o Senhor
Jesus, conhecedor das necessidades humanas, tem uma pequena e
transformadora mensagem para ele: "Conte comigo para mudar sua vida".


Às vezes pensamos que não somos capazes de falar ao pecador, de levar-lhe
uma mensagem que seja capaz de transformar sua inquietude em refrigério, de
retirar-lhe as dúvidas e plantar fé em seu coração. Cremos que são
necessárias palavras bonitas e elaboradas, como as dos grandes pregadores.
Porém, na maior parte das vezes, pequenas palavras são suficientes para
dissipar a escuridão e acender a luz da alegria em suas vidas. Um simples
"Jesus ama você" pode valer mais que um sermão de uma hora.


Algumas vezes passamos pelo mesmo problema do jovem de nossa ilustração --
falta de recursos financeiros. E o que mais almejamos ouvir é uma palavra
vinda do coração de Deus: "Conte comigo para o que precisar"! E sabemos que
o Senhor tem uma quantidade infinita de "telegramas" com esta mensagem
preparada. Glórias a Ele.


Seja qual for a sua necessidade, espiritual ou financeira, confie
plenamente no Senhor. Esteja atento, não ao chamado dos Correios, mas à
direção do alto. Deus está com um telegrama pronto, especialmente escrito
para você. Mande embora a sua aflição e espere em Deus. Esteja também com
seu telegrama pronto para Deus. Basta uma única palavra: "Obrigado" Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário