23 fevereiro 2014

Olhos no Senhor!


 
 "Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti"- 2 Crônicas 20:12.
por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Nosso Deus, acaso não executarás Tu o Teu julgamento contra eles? Vós bem sabeis que em nós não há forças para resistirmos a esses gigantes que se levantam contra nós. Não sabemos o que fazer e isso nos atemoriza, mas Senhor, nossos olhos estão postos em ti. Aleluia!

O segredo dos segredos está escancarado para quem deseja se tornar um vitorioso a despeito de qualquer gigante que tem ou que quer se levantar em sua frente. O interessante é que essa estratégia é celestial e portanto não encontraremos subsídios humanos para nos dar garantia alguma, pois como bem sabemos, Deus não promete explicações, mas nos apresenta promessas reais e verdadeiras. É puramente espiritual, porém, o resultado... apenas o resultado será "material".

Aprendemos nesse texto de 2 Crônicas 20 que havia medo pairando sobre a vida do rei Josafá, portanto, se o rei estava com medo, imaginem seus súditos. O medo lhe faz esmorecer, porém, ao ser atacado por esse medo, ele colocou os olhos no Senhor seu Deus. Como fez isso? Pôs-se a buscar ao Senhor e apregoou um jejum em todo o reinado. v.3.

E para você que lê, qual é seu reinado? Talvez você mesmo, ou quem sabe você e sua família, sua casa, seu lar...

Com os olhos no Senhor e compungindo seu coração para buscá-Lo, o Espírito do Senhor vem e traz as palavras de alívio e de esperança. Palavras de vida, confiança e fé, fazendo te dar ouvidos da iminente e inusitada ação e livramento que se desencadearia, mesmo que a situação pareça ser todinha em prol do inimigo.

Que luta essa não é mesmo? Parece que o inimigo está levando a melhor... Armam ciladas através de palavras e ações para lhe emboscarem a vida, trazendo martírio e desventura a você?

Entretanto, é salutar perguntar: Em quem estão postos nossos olhos? Pois, aonde eles estão indicam que ali se encontram nossa confiança, fé e esperança. Nossos olhos nos dão um indicativo de quem de fato confiamos. Quem de fato é o nosso sustentáculo e nosso salvo conduto.

Aquele que hoje você considera seu inimigo, pode ser na realidade um acumulador de despojos, cujo destino final será vir para suas mãos, mas não se esqueça: Aonde estão postos seus olhos?
Leia todo o capítulo 20 de segundo Crônicas e você entenderá melhor essa palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário