21 fevereiro 2014

Falai pelas montanhas

 NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Falai pelas montanhas
Leitura: Marcos 3:1-15
Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. —Marcos 3:13
Fiquei surpreso ao ver o artigo de um jornal distribuído nacionalmente elogiando um grupo de adolescentes praticantes de snowboard que lideram cultos semanais na rampa de esqui do Colorado, EUA. No jornal, a história de Kimberly Nicolleti conquistou uma grande plateia com seu relato sobre adolescentes que amam praticar snowboard e contar sobre como Jesus mudou suas vidas. Uma organização da juventude cristã apoia esses adolescentes e os prepara para demonstrar o amor de Deus.
É mais fácil fazer as coisas sozinho do que treinar outras pessoas, no entanto Jesus conviveu intensamente com uma dúzia de discípulos por meio dos quais a Sua obra alcançaria o mundo. Em meio à urgente necessidade de pessoas clamando para serem curadas, Ele subiu numa montanha onde "…designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar" (Marcos 3:14).
Uma daqueles esquiadoras no estado do Colorado disse o seguinte sobre o seu treinamento de discipulado: "Nunca fui capaz de construir relacionamentos com minha família ou amigos; mantinha-os a certa distância. [O discipulado] me mostrou o amor de Deus e me abriu para a possibilidade de ir até as pessoas."
Ao experimentar o amor de Jesus e estar em Sua companhia junto a Seus seguidores, encontramos coragem para agir e falar de maneiras que honrem o nosso Senhor.
—DCM
Testemunhar não é apenas um trabalho a ser feito, mas uma vida a ser vivida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário