18 fevereiro 2014

Evangelho Não É Invenção Humana

 







  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 1:11 - Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

A Galácia oferecia uma grande variedade de religiões humanas. Feitas para todos os gostos e predileções dos seus seguidores. Cristo e sua mensagem não se submetem aos modismos das religiões feitas para agradar humanos. Paulo teve a coragem de afirmar esta realidade: "Meus irmãos, eu afirmo a vocês que o evangelho que eu anuncio não é uma invenção humana" (Gálatas 1:11).

Nas religiões pagãs, definidas como autóctones, a característica reside na busca dos homens, esforçando-se por buscar a Deus. Os deuses das religiões humanas são cruéis e apavorantes – os cultos pagãos sempre procuram aplacar seus deuses inacessíveis. A religião de Cristo se baseia em um Deus de amor, cuja preocupação é transformar criaturas humanas em filhos. Cristianismo é Deus em busca dos homens (João 3:16).

O Evangelho de Cristo é tão diferente que causa nos doutrinadores humanos um questionamento sobre a sua lógica. Paulo aceitou o mal estar dos filósofos e teólogos humanos e diz: "Nós anunciamos o Cristo crucificado – uma mensagem que para os judeus é ofensa e para os não judeus é loucura" (I Coríntios 1:23). O Evangelho não é para ser explicado pela mente, mas ser recebido pela fé em Cristo, numa resposta corajosa de amor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário