19 fevereiro 2014

Devemos Agradar A Deus

 







  Pr. Olavo Feijó

Gálatas 1:10 - ¶ Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Neste mundo, somos cercados por pessoas e por doutrinas que req1uerem nossa lealdade. Enfrentando situação igual à nossa, Paulo decidiu: "Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo" (Gálatas 1:10).

Não fomos chamados para ser "bicho do mato". Devemos cultivar bons relacionamentos, nos lugares em que vivemos. O próprio Paulo recomendou: "No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas" (Romanos 12:8).

Há situações, porém, em que ficamos diante de uma encruzilhada. Mais cedo ou mais tarde, o mundo nos pergunta sobre nossa lealdade. O mundo quer saber até que ponto somos leais ao Cristo que dizemos seguir. Será que, para garantir o emprego, concordaremos com a corrupção prevalente? Será que, para garantir nossa popularidade entre os amigos, ou colegas concordaremos com as conversas sujas, as degradações do corpo, as traições secretas? A resposta de Pedro foi: "Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas" (Atos 5:29). Caso decidamos agradar a Deus, certamente contaremos com a ajuda total do Espírito de Cristo, de quem decidimos ser "servos".





Nenhum comentário:

Postar um comentário