25 fevereiro 2014

Deus também fecha portas



Esboçando Ideias
-->

Conteúdo Cristão de Qualidade: Blog Esboçando Ideias

Link to Esboçando Ideias

Deus também fecha portas

Gostamos de portas abertas. Quem não gosta? A porta fechada nos desespera, nos dá insegurança, medo e às vezes revolta. Em nossas orações costumamos pedir a Deus que abra portas para nós e não que as feche.
Muitos acreditam que Deus não fecha portas, que Ele somente as abre. Alguns até creditam ao diabo a culpa pelas portas que se fecham em suas vidas, como se ele fosse o responsável por fechar portas enquanto Deus seria o responsável por abrir portas.
Mas é certo que Deus fecha e mantém fechadas muitas portas em nossas vidas. Aliás, Deus fecha e abre portas segundo a Sua santa vontade.
Deus também fecha portas
Deus fechou a porta diante do apóstolo Paulo, quando este pediu que Ele lhe tirasse o espinho da carne. Deus fechou a porta a Moisés, quando não permitiu que ele entrasse na terra prometida. Deus fechou a porta de uma geração inteira, que morreu no deserto, antes de ver a Terra Prometida. Deus fechou e fecha portas… Sim, Deus fechou portas a muitos de seus servos mais fieis!
Deus permanece hoje fechando portas e as portas que Deus fecha devem permanecer fechadas.
Deus fechou uma porta perante Jonas. A porta de seu preconceito contra os ninivitas. Jonas foi lá e quis arrombar a porta que Deus fechou. Resultado? Não conseguiu, pois essa porta deveria permanecer fechada. O profeta foi engolido por um peixe e levado para longe da porta que Deus havia fechado. Por outro lado Deus havia aberto uma porta e era por ela que Jonas deveria entrar.
Agimos muitas vezes como Jonas. Não seria melhor deixar a porta fechada e encontrar aquela que Deus tem mantido aberta ou abriu para nós? Mas somos teimosos…
Não creio que "determinar" a Deus a abertura de portas, como é feito por muitos, seja algo correto, até porque Deus não pode ser manipulado pelas nossas ordens.
Precisamos pedir a Deus que mantenha fechadas as portas que devem ficar fechadas, mesmo que isto custe a nós algum sofrimento, pois, afinal, Deus é quem sabe quais são as portas que devem estar abertas e aquelas que devem permanecer fechadas. Confiamos ou não em Deus?
"Atenta para as obras de Deus, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?" (Eclesiastes 7. 13)
No final das contas, a vontade de Deus é a porta aberta, o resto é parede!


Nenhum comentário:

Postar um comentário