25 fevereiro 2014

CONSTRUA BEM A SUA CASA!!!



“Aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.” (Mateus 7:26)


“Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou ao chefe seus planos de largar o serviço de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria. O dono da empresa ficou sentido ao saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo foi fácil ver que seus pensamentos e seu coração já não estavam mais no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão-de-obra e matéria prima de qualidade inferior, o que foi uma maneira lamentável de encerrar a carreira. Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o dono da empresa veio inspecionar a obra e, ao final, colocou as chaves em sua mão, dizendo: “esta casa é meu presente a você pela aposentadoria”. Que choque! Que vergonha! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria que morar em uma casa feita de qualquer maneira.”

A vida é uma construção. Diariamente, vamos colocando tijolinho por tijolinho e, ao final, o conjunto da obra revelará que tipo de casa nós construímos, casa essa pela qual seremos eternamente responsáveis.

Todos nós devemos ter consciência de que a vida que estamos construindo é para nós mesmos, pois é com a história que vivemos aqui que vamos comparecer para prestar contas diante do Justo Juiz.

Infelizmente, são muitos os que passam o tempo construindo a vida para que os outros vejam e não para si próprios, preocupados com o status. Alguém já disse que “status é comprar uma coisa que você não quer, com um dinheiro que você não tem, para mostrar a quem você não gosta, uma pessoa que você não é.”

Há também aqueles que constroem suas vidas de maneira distraída, aplicando menos do que o melhor nos assuntos verdadeiramente importantes. Então, em choque, olham para trás e vêem que estão apenas colhendo os frutos do que plantaram, ou melhor, não colhendo os frutos do que não plantaram.

Assuma o papel de carpinteiro da vida que o Criador lhe concedeu. O projeto de construção é dEle e todo o material necessário também está disponível com Ele. Mas dentro do Seu plano perfeito, o carpinteiro tem liberdade de escolher o que e como vai construir.

Construa sabiamente a sua casa, pois a Bíblia diz que é a única que você construirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário