17 fevereiro 2014

Chamados para Reconciliar.




Chamados para Reconciliar.


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pós em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo..." (II Coríntios 5: 17 a 20)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Lendo o texto, acima, vejo o quão longe estamos de viver a plenitude da vontade do Senhor para as nossas vidas, lemos na Palavra de Deus vários textos de exortação a estarmos disponíveis para o Senhor nos usar para alcançar os perdidos, mas nós estamos em busca dos dons do Senhor que nos fará ser destacados em nossa comunidade. Ter os dons de cura, falar em línguas estranhas, ministrar louvor, profetizar, pastorear, ensinar, etc., todas essas coisas são maravilhosas e nos dadas pelo Senhor para que tenhamos uma vida mais próxima de Deus e as usemos para o maior dos ministérios que Deus nos deu o Ministério da Reconciliação, o Senhor nos capacitou de sabedoria, ousadia e poder para irmos a todos e falar do amor dEle e mostrar o quão bom é estar ao lado do Senhor. O Senhor Jesus nos deixou uma ordem: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura". (Marcos 16: 15)

A sociedade, em muitas áreas, tem ditado a regra que religião não se discute e com isso temos deixado de falar do amor de Deus e das coisas maravilhosas que o Senhor fez por nós e pode fazer a todos aqueles que aceitam Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, temos deixado de falar de Deus por medo, para não trazer aborrecimentos, constrangimentos, temos receio de falar de Deus aos nossos colegas de trabalho, escola, etc., não sabemos o que eles vão pensar de nós, isso esta totalmente fora da vontade de Deus, o que nos faz estarmos também fora da vontade do Senhor para as nossas vidas, o mundo diz que "religião não se discute" e nos temos aceitado isso e deixado de levar o nome de Jesus Cristo, que nada tem haver com religião, aos quatro cantos do mundo como nos foi ordenado. Ser cristão dentro da igreja é a coisa mais fácil do mundo, mas Deus quer que sejamos cristãos onde for que estivermos, as dificuldades dos nossos dias não pode nos impedir de falar do Senhor as pessoas, vivemos em um país, ainda, livre e estamos privando as pessoas de ouvir a verdade, veja o que os apóstolos oraram quando foram ameaçados se continuassem falando de Jesus Cristo: "Agora pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a Tua Palavra". (Atos 4: 29) Na verdade temos é que ser ousados em todos os momentos, corrermos riscos ou não, devemos fazer aquilo a que fomos comissionados, devemos mostrar as pessoas como se reconciliar com o Senhor, a Palavra de Deus nos diz: "Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina". (II Timóteo 4: 2) Muitas vezes não teremos a oportunidade de falar diretamente as coisas de Deus, mas nessas horas devemos mostrar com nossos atos e com nossa forma de se portar, agir, falar, etc., que somos diferentes, a Palavra de Deus diz que: "Vós sois o sal da terra... Vós sois a luz do mundo... Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus". (Mateus 5: 13, 14 e 16) E mais: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Filipenses 4: 8)

Eu sempre acreditei no evangelismo através do relacionamento, a Palavra do Senhor nos diz: "E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos." (Atos 2: 46 e 47) Quanto mais próximo formos das pessoas mais chances teremos de poder falar-lhes do amor de Deus, esteja disponível para ouvir, aconselhe com sabedoria e esteja sempre ao lado de quem você esta querendo ganhar para o Senhor, faça a sua parte pois o Senhor já fez a parte dEle. Não vamos conseguir ganhar o mundo inteiro para o Senhor, isso é fato, mas creia que se conseguirmos ganhar apenas um já estaremos fazendo uma diferença enorme, se ganhássemos pelo menos uma pessoa ao ano, tenha certeza que esse mundo já estaria melhor.

Uma das grandes mentiras dos nossos dias diz "cada um com seus problemas", não podemos deixar isso chegar as nossas vidas, temos a obrigação de nos envolvermos nos problemas dos outros, para mostrar-lhes que não há problema tão grande que o nosso Deus não possa resolver, mostrar que o Senhor esta pronto para entrar com a providencia necessária para trazer a paz e a alegria perdida, a Palavra de Deus nos diz: "Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12: 1 e 2)
Você esta disposto a mudar os seus conceitos e verdadeiramente trabalhar em prol do crescimento do Reino de Deus na terra? Ou quer continuar no comodismo e conformismo? Veja o que disse um dos grandes homens de nossa geração: "Não me assusta o grito dos maus, o que me assusta é o silêncio dos bons." (Martin Luther King Jr.) Você terá, agora, a coragem de dizer: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim". (Isaías 6: 8) ou ainda: "O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor..." (Isaías 61: 1 e 2) Peça ao Espírito Santo que te mostre o momento de falar, tenha a ousadia de fazê-lo, importa mais nas nossas vidas o que o Senhor nosso Deus pensa de nós do que o que as pessoas pensam, vamos agradar ao Senhor e nos agradar no Senhor, pois há uma promessa, do Senhor, que diz: "Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e Ele tudo fará". (Salmos 37: 4 e 5)

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua "...boa, agradável e perfeita vontade..." (Romanos 12: 2), tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.



Para refletir;

"Quando Eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; e tu não o avisares, nem falares para avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, se avisares ao ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade, mas tu livraste a tua alma. Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e tu livraste a tua alma". (Ezequiel 3: 18 a 21)



Deus te abençoe e a todos na sua família.


Um abraço,


Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo
Para ler mensagens anteriores Acesse aqui.


® Frank_Mensagens, 2014 - Todos os direitos (Glória, Honra e Louvor) sobre a mensagem são reservados ao Senhor Deus. O conteúdo desta mensagem é livre conforme a Lei descrita em Mateus 10: 8 "...de graça recebestes, de graça dai." e pode ser reproduzida sem nenhuma previa autorização. Apenas de os devidos créditos ao autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário