22 janeiro 2014

Mais Valioso Que Todos Os Tesouros Do Mundo



Mais Valioso Que Todos Os Tesouros Do Mundo
"O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo,
o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E,
transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra
aquele campo" (Mateus 13:44).


Pedrinho, um menino de 6 anos, muito traquinas e também
muito inteligente, aproximou-se de sua mãe e disse: "Mamãe,
meu amiguinho me falou que nós temos muita coisa de valor:
uma casa bonita, um carro novo e até um apartamento perto da
praia, mas, não temos o que há de maior valor no mundo --
Cristo como Salvador. É verdade?"


Eu não sei qual foi a resposta da mãe de Pedrinho, mas, sei
qual foi a minha resposta ao saber, um dia, que não tinha
nada de valor -- nem uma casa bonita, nem um carro velho,
nada parecido com um apartamento próximo à praia, e,
principalmente Cristo como meu Salvador e Senhor: "Eu quero
começar pelo valor mais alto! Quero começar com o meu nome
escrito nos Céus! Quero começar pelo caminho que,
verdadeiramente, me conduzirá à felicidade e à vida eterna!"


Exatamente há quarenta anos atrás, eu abri meu coração para
Jesus! Estou muito feliz, sinto-me plenamente realizado,
sinto que o amiguinho do Pedrinho, embora bem pequeno, sabia
das coisas! O homem passa toda a vida correndo atrás de
coisas materiais que, sem as bênçãos do Senhor, são
passageiras e não garantem a felicidade.


Quando entregamos a vida a Deus, tudo o mais que adquirimos
tem um valor muito maior e mais duradouro. A casa onde
moramos é muito mais iluminada e confortável, o carro, mesmo
que não seja o mais novo e mais moderno, é usado com
gratidão ao Senhor e para Sua glória e honra, os outros bens
que venhamos a adquirir, são colocados no altar de Deus e
são usados para nosso regozijo e para o engrandecimento de
Seu reino.


Se você almeja um grande patrimônio, comece pelo maior
tesouro: Cristo. As outras coisas: casas, carros, fazendas,
ações da Bolsa, servirão para aumentar seu patrimônio, mas
com valor bem inferior.
 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário